Em Várzea Alegre grupo de crianças é levado para a escola em van superlotada

Um grupo de crianças foi flagrado sendo transportado para a escola em uma van superlotada na última terça-feira (15) no município de Várzea Alegre, no Ceará. Alguns estudantes chegaram a fazer o trajeto sentados no colo dos outros devido à falta de espaço no veículo. Nas imagens de vídeos gravadas por estudantes e que viralizaram em grupos de Whatsapp pode-se constatar uma grande quantidade de alunos em pé.

A rota que ficou sem ônibus por conta de problema mecânico passa pelos sítios Altos, Panelas, Lagoa das Panelas, Chico e bairro Sanharol.

Vídeo de van superlotada realizando transporte de alunos em Várzea Alegre

De acordo com o relato da mãe de um aluno, que preferiu não se identificar, o problema da lotação do transporte escolar no município tem sido constante desde o retorno presencial dos alunos às escolas. Ela afirmou ainda que em algumas localidades os filhos estão indo a pé por falta de transporte.

O EscotilhaNews colheu informações junto a um funcionário do município, o qual nos passou que os alunos foram alocados em um único veículo porque o micro-ônibus que realiza o transporte rotineiramente havia quebrado. Outra informação colhida é que o problema persistiu até a última sexta-feira.

Entramos em contato com a Secretária de Educação do município,  a senhora Ângela Bernardino, que nos repassou que “O micro-ônibus que faz a rota citada está aguardando o alternador chegar”. Ainda segundo a secretária, há a expectativa de que o equipamento chegue segunda-feira (21), pois o que havia sido adquirido veio com defeito.

Secretária Ângela Bernardino – áudio 1

Sobre o que disse a mãe de um aluno que nos repassou que em algumas localidades os alunos estão indo a pé para a escola a secretária disse que até o momento não chegou até à Secretaria nenhuma informação nesse sentido.

Secretária Ângela Bernardino – áudio 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 5 =