Adolescente de 14 anos aterroriza a cidade de Cedro com atos infracionais; em Várzea Alegre já existem seis BOs contra ele

Somente em Várzea Alegre o menor acumula 5 Boletins de Ocorrência

No último domingo, 20, a Polícia Militar do Cedro recebeu uma denúncia, através de populares, informando que havia ocorrido uma tentativa de roubo na rua Travessa Vicente Viana, 754, bairro Alto do Padeiro, naquele município.

De imediato a PM realizou o deslocamento de uma equipe ao local que constatou a veracidade das informações repassadas pelo 190.

De acordo com a vítima, o agricultor Francisco Lopes Sobrinho, 58 anos, natural de Cedro, um indivíduo de iniciais J.A.A.N, 14 anos, conhecido pelo apelido de “Cobrinha”, teria entrado em sua residência pulando o muro da parte detrás da casa, com uma arma em punho, e o rendeu, tentando lhe amarrar. Nesse momento a vítima entrou em luta corporal contra o infrator, conseguindo tomar sua arma e nesse momento percebeu que não se tratava de uma arma de fogo, mas sim de um simulacro de arma de marca Beeman P17, roubada anteriormente em outro assalto realizado em Cedro.

O acusado conseguiu se livrar de Francisco e fugir, embarcando em um veículo Fiat Uno de cor preta, cuja placa não foi identificada, tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar realizou buscas pela região mas não conseguiu localizar o suspeito até o final dessa reportagem.

Histórico

De acordo com informações colhidas junto à PM, o menor de idade já praticou diversos delitos em Cedro e em Várzea Alegre, como roubo a posto de combustível. Somente em Várzea Alegre o menor já coleciona 5 Boletins de Ocorrências (BO) por furto, roubo e arrombamento. Recentemente o menor havia furtado uma moto. Na semana passada Cobrinha havia invadido a casa de outro homem no bairro Cedro 1, município de Cedro, roubando uma quantia de 3.000 reais, uma pistola de pressão e uma espingarda de chumbinho.

Ainda segundo a PM, o menor estaria morando em uma creche abandonada, quase de frente à casa de Francisco Lopes. Ao fazer buscas na creche os policiais encontraram um cartão bancário que havia sido roubado de outra vítima. A PM conseguiu colher informações de que o menor estaria agindo na companhia de outros dois elementos.

Desfecho

Nesta segunda-feira (21), na cidade de Icó-CE, policiais militares prenderam outro elemento  agindo naquele município na companhia de outros dois com um simulacro de arma de fogo e com uma moto que havia sido furtada em Cedro. A polícia acredita que o caso tem a ver com os delitos realizados por Cobrinha. Na ocasião dois elementos conseguiram fugir. A PM acredita que um desses dois que fugiram seja Cobrinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 10 =