Experiências de mandato e eleições marcam o segundo ciclo da Jornada 2024 do Partido NOVO no Ceará

Faltando pouco mais de um ano para a escolha dos novos mandatários aos cargos de prefeito (a) e vereador (a), o diretório do Partido NOVO no Ceará dá sequência ao segundo ciclo da Jornada 2024 na próxima sexta-feira (25), às 19 horas, no auditório do Concept Office, localizado na Torre Empresarial Iguatemi, no bairro Cocó. Para falar sobre suas experiências de mandato e também eleições, foram convidados o senador Eduardo Girão e a vereadora de Belo Horizonte, Fernanda Altoé. Caberá ao presidente estadual da sigla, Afonso Rocha, apresentar os objetivos e o funcionamento da Jornada 2024, bem como dar sequência ao processo de filiação partidária. Intitulado *“NOVOs ares para a política cearense em 2024”*, o evento será dividido em três blocos. 

A fala de abertura será com a vereadora Fernanda Altoé, que ocupa uma das três cadeiras pelo Novo na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Advogada e pós-graduada em Direito Público pela PUC-Minas, Fernanda está em seu primeiro mandato e vem trabalhando pautas importantes como urbanismo, desenvolvimento, mobilidade e saúde primária. A vereadora é uma das autoras do Projeto de Lei nº 616/2023, que Institui o programa de concessão de bolsas de estudo em escolas da rede particular de ensino no município, por meio de compensação de ISSQN nos estabelecimentos de ensino particular de ensino médio do município. Também leva assinatura dela o PL nº 569/2023, que  dispõe sobre o reajuste zero do IPTU para o exercício financeiro de 2024 no município de Belo Horizonte.

Vereadora Fernanda Altoé – Partido Novo BH

Na sequência, está prevista a fala do presidente estadual do NOVO, Afonso Rocha. Ele adianta que o partido está buscando ter candidaturas próprias em 2024. “Nossa meta é ter chapa cheia, incluindo candidatura majoritária em Fortaleza. Nós também estamos abertos para avaliar coligações, levando em consideração sinergia, alinhamento, valores e propostas, mas ainda não iniciamos essa movimentação”. Outra informação dada por Afonso é que, em breve, será emitida uma resolução interna para alinhamento sobre quais partidos o NOVO poderá vir a se coligar nas eleições do ano que vem no Ceará. Por isso, ressalta, “é importante nos organizarmos internamente. Por meio dos ciclos de debate, abrimos espaços para quem deseja entrar no partido e ser um candidato em potencial. Isso inclui seleção, que não necessariamente avalia somente o lado intelectual das pessoas; teste conduzido pelo diretório nacional; e entrevista para os cargos majoritários.”

A última fala será do senador Eduardo Girão sobre sua empreitada de sucesso na campanha que tinha apenas duas vagas abertas para o Senado Federal. Eleito com 1.325.786 votos e filiado no NOVO desde fevereiro deste ano, entre as votações que receberam seu voto “sim” entre maio e junho deste ano, estão do PL º 332/108 (que altera a Lei Complementar nº 87, de 13/09/1996, para vedar a incidência do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação nos casos de transferência de mercadoria entre estabelecimentos do mesmo contribuinte; PL nº 245/2019 (que dispõe sobre a concessão de aposentadoria especial aos segurados do Regime Geral de Previdência Social, e dá outras providências); e do PL nº 139/2022 (para manter os coeficientes do Fundo de Participação dos Municípios – FPM – de municípios com redução populacional aferida em censo demográfico).

Senador Eduardo Girão – Partido Novo CE

Representante do Ceará pelo NOVO, ocupando uma das três vagas destinadas ao estado no Senado Federal, Eduardo Girão está como titular neste ano nas comissões de Assuntos Sociais (CAS); de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH); Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (CPCMS); Parlamentar Mista de Inquérito dos Atos de 08/01/2023 (CPMI); Segurança Pública (CSP); Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) e nas frentes parlamentares em Apoio aos Investimentos Estrangeiros para o Brasil e de Apoio ao Microcrédito e às Microfinanças, entre outras.

Serviço

NOVOs ares para a política cearense em 2024* (2º ciclo da Jornada 2024 do Partido NOVO)

Local: Torre Empresarial Iguatemi (Auditório do Concept Offices, 3º andar, sala 307)

Endereço: Avenida Washington Soares, 55, Cocó, Fortaleza/CE

Data: 25/08 (sexta-feira)

Horário: 19 horas

Link para inscrição: https://novo.org.br/inscricao-online/?id=5787

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =