Idoso de 83 anos é agredido, amordaçado e tem o dinheiro roubado por criminosos em Várzea Alegre

A Polícia Militar foi acionada e segue fazendo rastreamentos na tentativa de identificar e prender os assaltantes

Um idoso de 83 anos foi vítima de assaltantes no final da manhã dessa terça-feira (22) na cidade de Várzea Alegre.

De acordo com um Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Polícia Civil do município, a vítima, José Francisco da Silva, conhecido como Zé Leandro, relatou que se encontrava deitado em uma rede em sua residência quando duas pessoas já chegaram invadindo a casa e apertando sua boca enquanto o mesmo tentava gritar por socorro. Ainda segundo a vítima, os criminosos pegaram um lençol e colocaram na sua boca, sufocando-o.

A partir de então o idoso não soube informar à polícia o que aconteceu, apenas que quando se deu conta os criminosos já haviam saído da residência e levado uma quantia de aproximadamente 100 mil reais que o mesmo guardava em uma mala, dentro do guarda-roupas.

Segundo informações repassadas pela vítima à polícia, os assaltantes eram jovens, sendo um alto e o outro um pouco mais baixo. Um deles tinha uma barba curta.

Além da quantia os bandidos levaram documentos da casa e do terreno que Zé Leandro possui. Segundo ele, o dinheiro roubado era proveniente da venda de uns gados.

A Polícia Militar foi acionada. O idoso, ferido na boca, foi encaminhado ao Hospital São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, e passa bem.

O crime aconteceu por volta de 11h, em plena luz do dia. Vizinhos do idoso, que mora na rua Chagas Bezerra, 179, centro, acionaram a Polícia Militar. Após cometer o crime, os criminosos fugiram pela frente da residência e tomaram rumo ignorado.

A Polícia Militar de Várzea Alegre orientou a vítima e familiares quanto às providências a serem tomadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + dezoito =