Partido Novo realiza evento para debater candidaturas a prefeitos e vereadores no Ceará

Na noite da última sexta-feira (25) o partido Novo, que tem como principal representante no Ceará o Senador Eduardo Girão, realizou o segundo ciclo da Jornada 2024. A ação, intitulada “NOVOs ares para a política cearense em 2024”, ocorreu às 19h, no auditório do Concept Office, localizado na Torre Empresarial Iguatemi, no bairro Cocó.

Com as presenças da Vereadora Fernanda Altoé (Novo-BH) e Afonso Rocha, presidente estadual do partido, o momento foi de troca de experiências com foco nas eleições de 2024, visando a escolha de nomes da legenda para a disputa das eleições municipais em 2024.

Vereadora Fernanda Altoé e Afonso Rocha

Coordenado por Afonso Rocha, o momento contou com presenças de políticos conhecidos no cenário cearense, como o General Theophilo – ex-candidato a governador pelo Ceará em 2018, Kamila Cardoso – ex-candidata ao Senado Federal em 2022, Fernando Torres – ex-Presidente do Podemos-CE, dentre outros. O Senador Eduardo Girão, que estava entre os palestrantes, não compareceu pessoalmente em virtude de não ter conseguido conciliar sua agenda em Brasília com o horário de evento. Girão fez uma participação por videoconferência e se mostrou bastante satisfeito com a quantidade de pessoas que estavam no auditório e com a organização do evento.

A convidada especial do encontro, Vereadora Fernanda Elisa Pereira Altoé, é advogada formada na PUC-MINAS, onde também concluiu pós graduação em Direito Público. Trabalhou como assessora por quase 10 anos no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, é também ex-Promotora de Justiça do Estado de São Paulo. Desde 2016 se tornou empreendedora, sendo uma das fundadoras do escritório de advocacia Melo & Pereira Altoé. Filiada ao Partido Novo logo após o seu registro, foi candidata a vereadora por Belo Horizonte em 2016, ficando entre as 5 mais votados do NOVO com mais de 2.000 votos É casada e tem dois filhos. Atualmente está no seu primeiro mandato de Vereadora em Belo Horizonte.

Com relação às eleições de 2024 no Ceará, Afonso Rocha disse durante o evento que uma resolução interna será publicada em breve no sentido de fazer um detalhamento formal sobre quais partidos poderão ser coligados ao Novo.

“Através dos ciclos de debate, estamos abrindo espaços para quem deseja entrar no partido e ser um candidato de fato pelo partido. Nesse processo está incluso uma seleção, que não necessariamente avalia somente o lado intelectual das pessoas; teste conduzido pelo diretório nacional; e entrevista para os cargos majoritários”, disse Afonso.

Representantes de algumas cidades do interior também estiveram presentes, como por exemplo o Capitão Horizonte, da cidade de Várzea Alegre, que já foi candidato a prefeito daquele município em 2020.

Capitão Horizonte e a Vereadora Fernanda Altoé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =