Governo de Várzea Alegre realiza a 11ª edição da outorga da Medalha Papai Raimundo

Nesta manhã de sábado, 26 de agosto, foi realizada pela Prefeitura de Várzea Alegre a 11ª edição da entrega da Medalha Papai Raimundo. A solenidade aconteceu na Escola Dr. Pedro Sátiro, contando com a presença do Prefeito da cidade, Zé Helder (MDB), do Vice-Prefeito Dr. Fabrício Rolim (PDT), do Presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano (MDB), assim como de demais vereadores e vereadoras, secretários e assessores do Governo Municipal, convidados e populares.

Para Zé Helder, este momento de conceder a Medalha Papai Raimundo é um dos mais significativos para Várzea Alegre, devido à comenda receber o nome de Raimundo Duarte Bezerra, conhecido como Papai Raimundo, o fundador da cidade. “Fico muito satisfeito quando chega este momento de conferir a Medalha Papai Raimundo. Através da nossa administração, esta é uma maneira de reconhecer e expressar gratidão a essas pessoas que, por meio do seu trabalho, dedicação e amor a Várzea Alegre, contribuíram e continuam contribuindo para o progresso da nossa terra. Parabéns aos agraciados e, mais uma vez, muito obrigado”, declarou Zé Helder.

O prefeito ainda enalteceu a banda de música Maestro José Ribeiro, que este ano completa 110 anos de fundação, citou algumas particularidades de Várzea Alegre, como a Festa de São Raimundo Nonato, padroeiro da cidade, que neste ano completa 168 anos, sendo mais antiga do que a cidade, que tem 152 anos de fundação, e também destacou que a festa é a terceira maior festa religiosa do Ceará.

Dr. Fabrício Rolim destacou a importância da medalha para os homenageados, mas falou também de sua atuação política como vice-prefeito atuante, que tem dado resultados em benefício do povo. Entre os homenageados, está Francisco Rolim de Morais Junior, irmão do vice-prefeito.

Falando pelos homenageados, Dr. Soares de Macedo, disse que Várzea Alegre, na gestão do prefeito Zé Helder se destaca a nível regional e enalteceu a economia local, o valor da educação e da saúde. Citou que entrou no Hospital São Raimundo Nonato a convite de Zé Helder e que o objetivo foi melhorar a resolutividade na saúde. Classificou a medalha Papai Raimundo como sendo de grande significado e que a medalha guardará no mesmo local que guarda seu diploma de médico.

As 12 personalidades homenageadas neste ano foram as seguintes:

ANDRÉ FIÚZA DE MENEZES

ANTONIA MÁXIMO JULIÃO DE MORAIS (SALETE)

ANTONIO LIMA DE CARVALHO

CELSO GONÇALVES DA COSTA (CELSO MANDU)

FRANCISCO IDALECIO DE FREITAS

FRANCISCO ROLIM DE MORAIS JÚNIOR

GERALDO VIEIRA DE OLIVEIRA

JOSÉ BITU DE OLIVEIRA (ZÉ MIUDO)

JOSÉ SOARES DE MACÊDO (DR. SOARES)

LUIZ CARLOS CORREIA DINIZ

MARIA OTÍLIA DINIZ ARCOVERDE

ROSA AMÉLIA DE CARVALHO COSTA

A Medalha Papai Raimundo é uma das mais prestigiadas honrarias de Várzea Alegre, uma cidade que valoriza profundamente suas raízes históricas. Esta homenagem foi criada em memória de Raimundo Duarte Bezerra, o fundador do município, nascido em 1767. Ao longo de sua vida, ele deixou um legado de dedicação e amor pela sua terra natal, vindo a falecer aos 73 anos, em 1840.

A seleção dos homenageados é conduzida pelo Gabinete do Governo Municipal, e as indicações são recebidas por meio dos secretários e assessores da equipe governamental.

Fonte/foto: Portal Prefeitura Várzea Alegre / Fábio Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =