Moradores do sítio Novo Jordão, em Várzea Alegre, cobram da prefeitura construção de passagem molhada

Com a aproximação da nova quadra invernosa moradores já começam a ficar preocupados, pois até o momento nada foi feito

Após passado o período das chuvas, quando a comunidade do sítio Novo Jordão, em Várzea Alegre, tiveram que passar por grandes dificuldades em consequência do volume de águas que atravessa uma estrada que dá acesso ao local, nada foi feito pela prefeitura do município até o momento.

Morador filmou a atual situação, sem água no local

Alguns moradores locais entraram em contato com o EscotilhaNews e informaram que de lá para cá apenas um engenheiro da prefeitura esteve no local para avaliar a situação, mas desde então nada foi feito e a comunidade já começa a se preocupar com a aproximação do novo período da quadra invernosa na região.

Situação dos moradores durante a quadra invernosa

À época um morador gravou a situação em que o pai de um aluno o carregava na cacunda para que o mesmo não faltasse às aulas. O vídeo foi divulgado no Jornal Escotilha e em outro canal de televisão do estado.

A situação é humilhante e já estamos preocupados. Nada foi feito e ninguém nos procurou. Nós queremos a passagem molhada. Esse problema é antigo e nós sofremos muito na época do inverno”, contou um morador.

Nossa redação entrou em contato com o secretário municipal de Infraestrutura, Sr. Elonmarcos Cândido, que nos informou que conversou recentemente com o prefeito Zé Helder e que o problema foi colocado como “prioridade” pela gestão.

Falei esta semana com o prefeito e ele me garantiu que a obra terá início em setembro. Está como prioridade nossa solucionar esse problema do Novo Jordão”, disse Elonmarcos à nossa reportagem.

Confira o áudio do Secretário de Infraestrutura do município falando sobre o assunto:

Elonmarcos Cândido, secretário de Infraestrutura de Várzea Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 5 =