Prefeito de Várzea Alegre participa de manifestação contra redução de repasses do FPM

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), participou de manifestação contra a redução de repasses de recursos do Fundo de Participação dos Município (FPM) aos municípios, em frente à Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza, na última quarta-feira, 30 de agosto.

Mais de 170 prefeituras cearenses pararam as atividades no dia 30 e os prefeitos estão engajados no movimento da Associação das Prefeituras do Estado do Ceará (Aprece), “Sem FPM Não Dá”.

Em sua página no Instagram, Zé Helder fez a seguinte postagem: “Na Assembleia Legislativa do Ceará, na manhã desta quarta-feira, 30 de agosto, no ato estadual contra as constantes quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Precisamos da urgente reposição dos recursos como forma de a gente manter os serviços e os atendimentos à população, e não apenas em Várzea Alegre, mas em todo o estado do Ceará. Vamos até Brasília em busca da vitória. Por isso as palavras de ordem são:

Os municípios pedem socorro!

Sem FPM não dá!

Aprovação do 1,5% do FPM, já!”

O prefeito destacou a importância do FPM para os municípios. “O FPM é uma fonte essencial de recursos para os municípios. Com a redução dos repasses, estamos tendo dificuldades para manter os serviços públicos, como saúde, educação, infraestrutura e assistência social. Por isso, estamos cobrando do Governo Federal a reposição dos recursos”, afirmou.

Zé Helder também disse que os prefeitos cearenses estão dispostos a ir a Brasília para pressionar o Governo Federal a atender as demandas dos municípios. “Vamos lutar para garantir recursos suficientes para que os municípios possam cumprir suas obrigações com a população”, concluiu.

Fonte/foto: Portal da Prefeitura de Várzea Alegre/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =