Mesmo com um grande público presente na cidade durante os dez dias de Festa de São Raimundo, padroeiro de Várzea Alegre, não foram registrados casos graves de incidentes e delitos.
O período da Festa de São Raimundo Nonato, também conhecida como “Festa de Agosto”, em Várzea Alegre, acende o alerta sobre a segurança. Apesar de algumas ocorrências como agressão, lesão corporal e furtos, os órgãos de segurança que atuam no município fazem um balanço altamente positivo desses dez dias de festividades na cidade mais feliz do Brasil.
As Polícia Militar e Civil de Várzea Alegre fizeram uma avaliação positiva na área de segurança pública por ocasião das festividades do padroeiro do município São Raimundo Nonato. Foram dez dias e noites de muita movimentação na cidade, que abrangeram momentos de religiosidade e festividades nas ruas, praças e clube da cidade.
Segundo o Capitão J. Martins, Comandante do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas – CPRaio de Várzea Alegre, “tudo aconteceu dentro da normalidade, os efetivos do Raio, da Polícia Militar, da Polícia Civil conseguiram prevenir e reprimir as atuações criminosas de quem tinha algum intuito delitivo durante esse período, então a gente não registrou nenhuma ocorrência grave. Existiram algumas ocorrências de furto, mas se comparado ao ano passado foi uma redução bastante significativa”, frisou o Capitão.
Já o Capitão Lindemberg, Comandante da 2ªCia-10°BPM, sediada em Várzea Alegre, que não conhecia ainda a Festa de Agosto, avalia também como muito positivo o saldo na área da segurança. “Agradeço à nossa tropa da Polícia Militar pelo empenho, às parcerias, ao Raio, à Polícia Civil, ao Demutran, a todos os órgãos municipais. Não foi fácil, mas eu considero um sucesso”, disse o Comandante à nossa reportagem.
Também entramos em contato com a Polícia Civil, que da mesma forma que o Raio e a PM, avaliou como positivo o saldo final da festa no que tange à área da segurança pública. Com relação aos Boletins de Ocorrência (BO), os números foram bem inferiores aos de anos anteriores, o que demonstra que o resultado foi bem acima do esperado. O Delegado Girlando informou ao EscotilhaNews que a festa aconteceu dentro da normalidade, principalmente em relação ao ano passado.
“Tivemos algumas poucas ocorrências relacionadas aos crimes patrimoniais, mas nada que se compare ao que aconteceu durante o ano passado“, relatou o Delegado.
Os Inspetores da Polícia Civil Marcelo e Renato participaram, em 10 de agosto, do Jornal Escotilha, da Rádio TV Web Escotilha, ocasião em que tiveram a oportunidade de passar algumas orientações preventivas à população varzealegrense. Segundo o Inspetor Marcelo, “a população assimilou bem as orientações de segurança emitidas pelos órgãos”.
Atualizada em 4/09/2023, às 11h33.