Polícias Militar e Civil fazem balanço positivo da segurança durante Festa de Agosto

Mesmo com um grande público presente na cidade durante os dez dias de Festa de São Raimundo, padroeiro de Várzea Alegre, não foram registrados casos graves de incidentes e delitos.

O período da Festa de São Raimundo Nonato, também conhecida como “Festa de Agosto”, em Várzea Alegre, acende o alerta sobre a segurança. Apesar de algumas ocorrências como agressão, lesão corporal e furtos, os órgãos de segurança que atuam no município fazem um balanço altamente positivo desses dez dias de festividades na cidade mais feliz do Brasil.

As Polícia Militar e Civil de Várzea Alegre fizeram uma avaliação positiva na área de segurança pública por ocasião das festividades do padroeiro do município São Raimundo Nonato. Foram dez dias e noites de muita movimentação na cidade, que abrangeram momentos de religiosidade e festividades nas ruas, praças e clube da cidade.

Segundo o Capitão J. Martins, Comandante do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas – CPRaio de Várzea Alegre, “tudo aconteceu dentro da normalidade, os efetivos do Raio, da Polícia Militar, da Polícia Civil conseguiram prevenir e reprimir as atuações criminosas de quem tinha algum intuito delitivo durante esse período, então a gente não registrou nenhuma ocorrência grave. Existiram algumas ocorrências de furto, mas se comparado ao ano passado foi uma redução bastante significativa”, frisou o Capitão.

Capitão J.Martins – Comandante do CPRaio Várzea Alegre

Já o Capitão Lindemberg, Comandante da 2ªCia-10°BPM, sediada em Várzea Alegre, que não conhecia ainda a Festa de Agosto, avalia também como muito positivo o saldo na área da segurança. “Agradeço à nossa tropa da Polícia Militar pelo empenho, às parcerias, ao Raio, à Polícia Civil, ao Demutran, a todos os órgãos municipais. Não foi fácil, mas eu considero um sucesso”, disse o Comandante à nossa reportagem.

Capitão Lindemberg – Comandante da 2Cia-10BPM – Várzea Alegre

Também entramos em contato com a Polícia Civil, que da mesma forma que o Raio e a PM, avaliou como positivo o saldo final da festa no que tange à área da segurança pública. Com relação aos Boletins de Ocorrência (BO), os números foram bem inferiores aos de anos anteriores, o que demonstra que o resultado foi bem acima do esperado. O Delegado Girlando informou ao EscotilhaNews que a festa aconteceu dentro da normalidade, principalmente em relação ao ano passado.

Tivemos algumas poucas ocorrências relacionadas aos crimes patrimoniais, mas nada que se compare ao que aconteceu durante o ano passado“, relatou o Delegado.

Os Inspetores da Polícia Civil Marcelo e Renato participaram, em 10 de agosto, do Jornal Escotilha, da Rádio TV Web Escotilha, ocasião em que tiveram a oportunidade de passar algumas orientações preventivas à população varzealegrense. Segundo o Inspetor Marcelo, “a população assimilou bem as orientações de segurança emitidas pelos órgãos”.

Atualizada em 4/09/2023, às 11h33.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + quatro =