Caminhão do Cidadão estará em Várzea Alegre no início de setembro

A Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho do Governo de Várzea Alegre anunciou nesta quarta-feira, 30 de agosto, que o Caminhão do Cidadão estará disponível para atendimento no Parque Cívico São Raimundo Nonato, entre os dias 3 e 7 de setembro. A iniciativa visa oferecer serviços de documentação e orientação essenciais para a população, promovendo maior acessibilidade e comodidade.

As operações do Caminhão do Cidadão terão início no dia 4 de setembro, estando disponíveis das 08h às 16h. Para garantir um atendimento organizado e eficiente, o acesso será realizado mediante triagem e distribuição de senhas, sendo possível atender até 60 pessoas por dia.

Entre os serviços oferecidos estão a emissão de RG em 1ª e 2ª via, emissão de CPF em 1ª via, emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, consulta da Declaração de NIS (Número de Identificação Social) e orientação para obtenção da carteira de trabalho digital.

A equipe responsável pela ação informa que, para a emissão de RG, o prazo estimado para a entrega do documento é de 30 dias úteis. Já a emissão de CPF e a consulta de Antecedentes Criminais poderão ser obtidas no mesmo dia. A consulta da Declaração de NIS também estará disponível de forma imediata.

A Prefeitura de Várzea Alegre enaltece a importância desta ação, que facilita o acesso da comunidade aos documentos essenciais e informações relevantes. A população é convidada a participar e aproveitar essa oportunidade única de regularizar sua documentação e receber orientações úteis para o mercado de trabalho.

Fonte/foto: Portal da Prefeitura de Várzea Alegre/Fábio Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + dez =