O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Comissão Especial Eleitoral divulgaram os locais de votação para o cargo do Conselheiro Tutelar do município de Várzea Alegre para o quadriênio 2024/ 2028, que tem eleição marcada para o dia 1 de outubro , em todo o Brasil, por meio de voto direto, secreto e facultativo. Na cidade mais feliz do Brasil, serão 12 locais de votação que contarão com todo apoio da Justiça Eleitoral.
O voto no processo de escolha do Conselho Tutelar é facultativo, porém é um ato significativo considerando que, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, todo cidadão é responsável pela mobilização popular em torno da causa da infância e da juventude. É importante que os eleitores conheçam os candidatos e o papel do conselheiro tutelar para que possam fazer a melhor escolha.
Para votar os eleitores devem apresentar um documento com foto e o Título Eleitoral ou E-Título. É necessário ter a partir de 16 anos e ter domicílio eleitoral em Várzea Alegre. Somente estão aptos a votarem os eleitores que regularizaram seu título até o último dia 5 de junho.
Em Várzea Alegre são 9 candidatos habilitados:
1. Daniel Frutuoso – 100
2. Diego Pereira – 123
3. Ana de Seu Valdir – 200
4. Edilânia Primo – 222
5. Marly Borges – 333
6. Marta Luiza – 444
7. Mimita – 456
8. Cícero Segurança – 600
9. Franceuda Ferreira – 777
Locais de votação
A consulta dos locais de votação também pode ser feita por meio do site oficial do TER, link abaixo:
Confira as rotas dos transportes para a condução dos eleitores no próximo domingo (1/10):