Divulgados os locais de votação e as rotas dos transportes para a condução dos eleitores que irão eleger os Conselheiros Tutelares no próximo dia 1° de outubro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Comissão Especial Eleitoral divulgaram os locais de votação para o cargo do Conselheiro Tutelar do município de Várzea Alegre para o quadriênio 2024/ 2028, que tem eleição marcada para o dia 1 de outubro , em todo o Brasil, por meio de voto direto, secreto e facultativo. Na cidade mais feliz do Brasil, serão  12 locais de votação que contarão com todo apoio da Justiça Eleitoral.  

O voto no processo de escolha do Conselho Tutelar é facultativo, porém é um ato significativo considerando que, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, todo cidadão é responsável pela mobilização popular em torno da causa da infância e da juventude. É importante que os eleitores conheçam os candidatos e o papel do conselheiro tutelar para que possam fazer a melhor escolha.

Para votar os eleitores devem apresentar um documento com foto e o Título Eleitoral ou E-Título. É necessário ter a partir de 16 anos e ter domicílio eleitoral em Várzea Alegre. Somente estão aptos a votarem os eleitores que regularizaram seu título até o último dia 5 de junho.

Em Várzea Alegre são 9 candidatos habilitados:

1. Daniel Frutuoso – 100

2. Diego Pereira – 123

3. Ana de Seu Valdir – 200

4. Edilânia Primo – 222

5. Marly Borges – 333

6. Marta Luiza – 444

7. Mimita – 456

8. Cícero Segurança – 600

9. Franceuda Ferreira – 777

Locais de votação

Locais de votação – 1
Locais de votação – 2

A consulta dos locais de votação também pode ser feita por meio do site oficial do TER, link abaixo:

https://www.tre-ce.jus.br/eleicao/emprestimo-de-urnas/conselhos-tutelares-2023/consulta-local-de-votacao

Confira as rotas dos transportes para a condução dos eleitores no próximo domingo (1/10):

https://1drv.ms/b/s!Am9pvxCHli0yi-JzKVV1qrPhe-1OWQ?e=eXJULW

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + onze =