Capitão-tenente do ‘navio mais bonito do mundo’ morre em acidente de trânsito no Ceará

A identidade do homem foi confirmada em publicação da Embaixada da Itália no Instagram

O capitão-tenente do veleiro Amerigo Vespucci, Daniele Marino, conhecido como a mais bela embarcação do mundo, morreu em um acidente de trânsito, na Região Metropolitana de Fortaleza, neste sábado (7). A identidade do militar foi confirmada em publicação da Embaixada da Itália no Instagram.

“A Embaixada da Itália e a rede consular italiana no Brasil compartilham as dolorosas condolências da família e da tripulação do navio Amerigo Vespucci pelo falecimento do Capitão-Tenente Daniele Marino, que morreu ontem em Fortaleza em razão de um trágico acidente de trânsito”, diz a publicação.

A Embaixada Italiana disse ainda que o Consultado da Itália em Recife, “juntamente com o Cônsul Honorário da Itália em Fortaleza e o Adido Militar Italiano da Embaixada da Itália em Brasília agiram para prestar toda a assistência necessária à tripulação do navio”.

No X (Twitter), o Ministério da Defesa da Itália e o ministro, Guido Crosetto, lamentaram o acidente e prestaram condolências aos familiares. “A Defesa e o min. Guido Crosetto expressam suas mais profundas condolências e abraçam os familiares de Daniele Marino #MarinaMilitare, médico de bordo do #NaveVespucci, que faleceu tragicamente no #Brasil devido a um acidente de estrada”.

Navio mais bonito do mundo

O veleiro Amerigo Vespucci é um navio-escola histórico da Itália, criado no século XX. Ele está em Fortaleza porque realiza uma turnê mundial para divulgar a cultura italiana. 

O veleiro é considerado “o mais bonito do mundo” e uma “embaixada flutuante” da Itália. A viagem pelo mundo foi iniciada em julho deste ano, partindo de Gênova, e a previsão de retorno é fevereiro de 2025, após passar por 31 portos de 28 países em 5 continentes.

O objetivo original do navio-escola é oferecer atividades de formação para alunos da Academia Naval e do Colégio Naval italianos. Fonte: DN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − cinco =