Ação da Polícia Civil de Várzea Alegre em conjunto com o setor de Inteligência de Juazeiro prende homem por extorsão

A Polícia Civil do Ceará, em ação conjunta entre o Núcleo Avançado de Inteligência de Juazeiro do Norte e a Delegacia de Polícia de Várzea Alegre, prendeu em flagrante o nacional M.S.V, o qual estaria extorquindo vítimas em razão de supostas dívidas de jogos em sites de aposta on-line. 

No dia 5 de outubro, a vítima compareceu na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte relatando que estava sofrendo ameaças de morte pelo whatsapp de um indivíduo que estaria exigindo o valor de R$ 8.000,00 para a quitação de dívidas de sites de apostas online. 

Tão logo tomou conhecimento do boletim de ocorrência, a equipe do NAI de Juazeiro do Norte diligenciou imediatamente no sentido de elucidar o crime e identificar o criminoso, sendo possível chegar à qualificação do responsável pela extorsão na manhã de hoje, oportunidade em que foram trocadas informações com a equipe da polícia civil de Várzea Alegre, que conseguiu fazer a captura de M.S.V, o qual estava na posse do aparelho celular utilizado para extorquir as vítimas. 

Com a finalidade de amedrontar a vítima, o criminoso utilizou vários números de WhatsApp, bem como se fez passar por policiais militares, sempre exigindo o pagamento sob pena de matar a vítima. Posteriormente as ameaças se intensificaram e se estenderam aos familiares da vítima, havendo continuidade na data de hoje, o que possibilitou a captura do criminoso em situação de flagrante delito. 

A rapidez da atuação da polícia civil se deu em razão da integração entre as suas delegacias, possibilitando a identificação e a prisão do criminoso em menos de 24 horas.

Com informações da PC de Várzea Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dezessete =