Prefeito de Várzea Alegre e mais 17 servidores públicos são denunciados por associação criminosa e falsidade ideológica dentre outros crimes

Uma denúncia apresentada por vereadores da oposição ao Ministério Público Estadual do Ceará – MPCE – aponta para uma suposta organização criminosa que atua dentro do município de Várzea Alegre desviando dinheiro público.

Segundo documento expedido pelo MPCE, foi realizada uma investigação que constatou indícios de uma série de irregularidades com o objetivo de desviar dinheiro público. Ainda de acordo com o documento existem uma série de contratos e serviços sem licitação de uma mesma empresa e realizado por diversas secretarias municipais.

O documento ainda aponta que os valores teriam sido fracionados, ou seja, divididos de uma forma que permitisse a dispensa da licitação.

Existem, por exemplo, casos de serviço de internet em contrato feito pela mesma empresa que em vez de fazer licitação foram efetivados vários contratos em valores que acabaram permitindo a dispensa da licitação.

São vários casos apresentados pelo MP. Nessa ação, de acordo com o MP, existem pe,lo menos várias pessoas envolvidas, de modo que 18 pessoas estão sendo denunciadas.

Crimes

– Lei das licitações;

– Associação criminosa; e

– Falsidade ideológica.

O período investigado abrange o ano de 2019, quando o prefeito era José Helder Máximo de Carvalho, que foi reeleito em 2020.

Zé Helder foi denunciado por associação criminosa e de responsabilidade.

Entramos em contato com o Dr. Luiz Ricardo, advogado de defesa, o qual alegou que o mesmo é inocente e disse ainda que o MP foi induzido ao erro por parte da denúncia por parte dos vereadores do município. A defesa alega ainda que a denúncia do MP sequer foi recebida pelo Tribunal de Justiça.

Dr. Luiz Ricardo, advogado de defesa

Denunciados

– José Hélder Máximo de Carvalho

– Francisco Batista de Morais Júnior

– Paulo Danúbio Carvalho Costa

– José Marcílio dos Anjos Feitosa

– Cícero Izidorio Carvalho

– Emanuel Máximo Menezes

– Victor Luciano Pierre de Farias

– Antônio Gregório de Lima Neto

– Elonmarcos Cândido Correia

– Ivo de Oliveira Leal

– Laura Maria Alves de Oliveira

– Menésia Simião Leonardo

– Tafarel Barros do Nascimento

– Jaderson de Oliveira Rodrigues

– Jucelino Gonçalves Ferreira

– Joscilene de Luna Dantas

– Luiza Denise Salviano Lima

– Rilso Salviano Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 19 =