Jovem morre em grave acidente no bairro Sanharol, em Várzea Alegre

Por volta das 4h30 da manhã desta sexta-feira (20) aconteceu um grave acidente no bairro Sanharol – BR-230 -, município de Várzea Alegre/CE.

Segundo informações do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAM -, colhidas junto ao Diretor Diretor Klécio Fiúza, uma picape de placa HWM3856, que se deslocava no sentido Várzea Alegre x Farias Brito, ao chegar na curva logo após a fábrica de leite, o condutor da picape teria realizado uma ultrapassagem e um pouco mais à frente acabou colidindo contra uma motocicleta que era conduzida por uma mulher.

Klécio aproveitou para reforçar a necessidade da preocupação constante com a segurança por parte de motociclistas, pedestres e motoristas de carro.

Klécio Fiúza, Diretor do Demutra Várzea Alegre

O EscotilhaNews também fez um contato com a Polícia Militar (PM), que confirmou o fato. Segundo a PM, a corporação foi acionada via telefone de emergência (190), acerca de um acidente automobilístico (colisão) e que segundo informações teria uma vítima fatal no local.

Chegando ao local do acidente os policiais militares se depararam com o condutor do veículo, que foi identificado como sendo Edglê Teófilo de Oliveira, comerciante, 56 anos. Segundo a polícia apurou com o messo, ele se deslocava da cidade em direção ao Sitio Vacaria, na zona rural do município de Várzea Alegre/CE, quando já no bairro Sanharol, zona urbana desta cidade, ao realizar uma ultrapassagem a um caminhão, sentiu uma batida no veículo, sem saber em quê, vindo a perder o controle do mesmo, descendo uma ribanceira, nada sofrendo de mais grave, e ao subir ao retornar ao local onde aconteceu a colisão percebeu que havia batido em uma motoneta Biz, que era guiada por uma jovem. Relatou ainda que não visualizou nenhum tipo de seta ou farol ligado, e logo percebeu que a jovem tinha vindo a óbito. O condutor do veículo permaneceu no local do sinistro até a chegada da Polícia Militar.

Estado em que ficou a moto, completamente destruída

O SAMU compareceu no local, constatando o óbito da jovem. O IML foi acionado para a remoção do corpo da vítima, que foi identificada após a chegada de familiares, já que no momento não portava nenhum documento. Trata-se de Josefa Cardoso da Costa, natural de Várzea Alegre, 24 anos.

A mesma guiava a motoneta Honda/C 100 Biz, cor verde, placa HVU 4954, que ficou bastante danificada.

A Polícia Rodoviária Federal também compareceu ao local, assumindo a ocorrência, bem como a responsabilidade da remoção dos veículos envolvidos no sinistro, por se tratar de uma rodovia federal, ficando os mesmos por todas as providências cabíveis em relação ao ocorrido.

Imagens: Tadeu Campelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − cinco =