Localizada no bairro Grossos, Escola Maria Anésia fica em 3° lugar no SPAECE do 9° ano

É no bairro Grossos, município de Várzea Alegre/CE, onde está localizada a escola municipal que ficou em 3° lugar no SPAECE 2023 – 9° ano. Com 278 alunos matriculados, a escola atende da creche 2 anos até o 9º ano

A Escola municipal Professora Maria Anésia Ferreira Lima foi a terceira colocada do município na premiação que contemplou as escolas com melhores resultados no Sistema de Avaliação Permanente da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece).

Com todos os níveis adequados e desejáveis na alfabetização, na matemática e no português do 9º ano, o resultado da unidade é reflexo do trabalho realizado durante o ano letivo.

Vale lembrar que na última sexta-feira (20) a escola completou 15 anos de existência, celebrada com uma festa na própria unidade de ensino. A informação foi repassada pelo Professor Virgínio Cândido, que trabalha naquela escola.

Professor Virgínio

Mikael de Sousa Silva, aluno do 9° ano, tirou a melhor nota da sala.

Em primeiro lugar ficou a Escola Dr. Pedro Sátiro e em segunda colocação a Escola Maria Siebra.

SPAECE

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), vem implementando, desde 1992, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE.

O SPAECE, na vertente Avaliação de Desempenho Acadêmico, caracteriza-se como avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.

 Realizada de forma censitária, essa avaliação abrange as escolas estaduais e municipais, tendo como orientação Matrizes de Referência alinhadas com as do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 5 =