XVI Cavalgada de Várzea Alegre promete movimentar a região

Os amantes da cultura sertaneja e da tradição rural têm um encontro marcado no domingo, 12 de novembro, com a realização da XVI Cavalgada de Várzea Alegre. Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo do município, o evento terá 18 quilômetros de percurso.

A partida está marcada para as 7h da manhã no Parque de Vaquejada Antônio Siebra. A rota seguirá pelas Avenidas Vicente Alves Costa e Neném Marinheiro, passando pelo Bairro Varjota e pelos Sítios Roçado de Dentro, Altos, Panelas, Lagoa das Panelas e Chico.

Ao longo do percurso, os cavaleiros e cavaleiras terão duas paradas estratégicas. A primeira será no Sítio Roçado de Dentro, onde será oferecido um lanche acompanhado de shows e atrações artísticas. A segunda parada será no Sítio Panelas, no Bar do Luizão. A terceira parada no Sítio Chico, no Bar do JP. No caminho de volta, os cavaleiros e cavaleiras passaram pela Vila Peri no Bairro Alto do Tenente com destino ao Parque de Vaquejada Antônio Siebra.

Além da cavalgada, o evento também incluirá a escolha de diversas categorias, que celebram a diversidade e a elegância dos participantes, tais como:

A Caravana Mais Distante: Reconhecendo aqueles que viajaram de locais distantes para participar.

O Cavaleiro Mais Idoso: Homenageando a experiência e tradição.

O Cavaleiro Mais Jovem: Celebrando a juventude e o futuro da cultura sertaneja.

O Conjunto Feminino Mais Elegante: Destacando a elegância das amazonas.

O Conjunto Masculino Mais Elegante: Reconhecendo a sofisticação dos cavaleiros.

A Maior Caravana: Para os grupos que trouxerem o maior número de participantes.

O ponto alto do evento será o encerramento no Parque de Vaquejada Antônio Siebra, com uma programação especial. Serão realizadas a entrega das premiações aos vencedores das categorias, seguida de um almoço festivo para todos os participantes. A festa continua com show de Jordian do Acordeon e outras atrações artísticas.

A Secretária de Cultura e Turismo de Várzea Alegre, Toinha Pereira, falou de sua expectativa para o evento, afirmando que mais de 500 cavaleiros e cavaleiras de Várzea Alegre e da região são aguardados para participar da XVI Cavalgada de Várzea Alegre, consolidando o evento como uma tradição da cidade e atraindo público da região.

Para o prefeito Zé Helder (MDB), a Cavalgada representa uma oportunidade de fortalecer os laços com a cultura sertaneja e de promover o turismo na região, atraindo visitantes e valorizando as tradições locais. Ele ressaltou a importância do evento como uma celebração da identidade do município.

Fonte/Foto: Portal da Prefeitura de Várzea Alegre/Fábio Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =