APESCA realiza reunião em busca de melhorias para setor pesqueiro do Ceará

No último dia 29 de outubro, aconteceu no Ministério da Pesca e Aquicultura, em Fortaleza/CE, uma reunião entre componentes da diretoria da Associação dos Proprietários de Embarcações de Pesca do Estado do Ceará (APESCA) e representantes do setor pesqueiro no estado a fim de buscar melhorias para os profissionais da pesca no Ceará.

O Presidente da Associação, Ailton Barros de Amarante, apresentou algumas demandas importantes para o setor pesqueiro, que anda um pouco esquecido pelas autoridades.

Estiveram presentes no encontro o Vereador Kiko, suplente Artur Marreiro, Pedro (Assessor do Deputado Federal Domingos Neto – PSD)  e Alexandre Coelho.

Entre as diversas pautas apresentadas por Ailton Amarante destaca-se a liberação das autorizações de pesca para a captura de lagosta e polvo e a necessidade de aumento das pardelas do seguro-defeso dos pescadores de lagosta de 5 para 6.

É de suma importância para o incentivo do setor pesqueiro no estado do Ceará que as liberações das autorizações de pesca para a lagosta seja agilizada e também que haja o aumento das parcelas do seguro-defeso para os pescadores”, disse Ailton Amarante à nossa reportagem.

A APESCA foi fundada recentemente, a partir de uma iniciativa de Ailton Amarante, que sentiu a necessidade de união para buscar melhorias e incentivos para a atividade pesqueira no estado do Ceará.

Membros da Diretoria

  • Presidente: Ailton Amarante
  • Vice-presidente: Capitão Horizonte
  • Secretário: Francisco Cláudio Ribeiro
  • Tesoureiro: Roberto Diniz

2 comentários em “APESCA realiza reunião em busca de melhorias para setor pesqueiro do Ceará”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =