Prefeito de Várzea Alegre visita obras de urbanização do Cristo Ressuscitado

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), realizou uma visita na manhã desta segunda-feira, 6 de novembro, às obras de urbanização do Monumento ao Cristo Ressuscitado, localizado ao lado da Capela de Maria de Bil, na Serra do Gravié.

Durante a visita, o prefeito pôde conferir o progresso das obras e destacou a importância do local para o turismo religioso da cidade, ressaltando também a vista panorâmica que o monumento proporciona da cidade de Várzea Alegre.

Zé Helder enfatizou que houve melhorias no acesso à capela e ao monumento, incluindo o calçamento das ladeiras que levam ao local, tornando mais fácil o trânsito de veículos e pedestres.

Capela e Monumento

Maria de Bil é uma figura popularmente reverenciada, tendo se tornado uma figura sagrada após seu trágico assassinato por seu esposo, Bil, em 11 de março de 1926. Em 20 de fevereiro de 1957, o casal José Alves de Oliveira (Zé Pretinho) e Maria Luiza do Carmo ergueram uma capela dedicada a ela, que se tornou um ponto de peregrinação para muitos.

Desde 2005, a população realiza romarias à Serra do Gravié no último domingo do mês de março, revisitando o local onde Maria sofreu seu martírio e participando de celebrações na capela. Em 30 de março de 2014, a capela de Maria de Bil ganhou a adição de uma estátua do Cristo Ressuscitado.

Fonte/Foto: Portal da Prefeitura de Várzea Alegre/Augusto Cesar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 15 =