Volta a chover em Várzea Alegre e região; temperaturas ficam mais amenas

Várzea Alegre e várias cidades da região receberam chuvas na noite de domingo e madrugada desta segunda-feira  (6). Foram registradas precipitações em praticamente todo o município.

Com as precipitações, as temperaturas ficaram mais amenas. A temperatura mínima na cidade na manhã desta segunda é de 26°C, segundo monitoramento do Climatempo.

A umidade relativa do ar está em 74%, com ventos de 13Km/h e 4% de possibilidade de chuvas. O céu encontra-se bem nublado.

A onda de calor que atingiu Várzea Alegre nos dois últimos meses tem causado muito desconforto à população, que sofre com os efeitos do clima muito quente e consequentemente com as queimadas que se intensificaram nesse período.

Associados à onda de calor, os baixos índices de umidade relativa do ar atingem diretamente a população, em especial portadores de doenças crônicas.

Nesse período de temperaturas altas, aumenta a probabilidade de incêndios na vegetação, e isso vinha acontecendo com bastante frequência no município, que até hoje não possui uma brigada de incêndio.

Registros

Centro – 15mm

Bairro Grossos – 15mm

Sítio Buenos Aires – 12mm

Sítio Varas – 13mm

Sítio Rosário – 14mm

Bairro Sanharol – 15mm

Em Juazeiro do Norte a chuva foi de 24mm, em Farias Brito choveu 4mm e em Crato 10,2mm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 10 =