Dois vereadores de Várzea Alegre recebem prêmio nacional em Brasília

Acontece em Brasília, de 7 a 10, o 59º Congresso Nacional de Gestores e Legislativos Municipais

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Alegre, vereador Alan Salviano Lima (MDB), viajou para Brasília nesta terça-feira (7), onde será agraciado com o Troféu Presidente Destaque 2023. A honraria é concedida pela União de Vereadores do Brasil (UVB) aos parlamentares que se destacaram através de ações e da boa gestão em câmaras municipais.

A comenda será entregue durante o Congresso Brasileiro de Legislativos e Gestores Municipais, que acontece de 7 a 10 deste mês, no Clube da Aeronáutica de Brasília, no Distrito Federal. A condecoração vai agraciar presidentes de câmaras municipais parceiros da UVB e que possuem atuação destacada em todos os estados do Brasil.

Além de presidente da Câmara de Várzea Alegre, quem também recebe o prêmio “Top Legislativo 2023” é a vereadora Menésia Simeão Leonardo (PT).

Esta é a sexta edição da Medalha Top Legislativo. Em 2021, Menésia apresentou um projeto que traz isenções em algumas taxas referentes à associações e cooperativas que não tenham fins lucrativos. Menésia é a única mulher entre os quatro agraciados do estado do Ceará. Ela dedicou a conquista também a todas as mulheres.

Ter o trabalho reconhecido é sempre prazeroso. A medalha Top do Legislativo é uma honraria almejada por muitos vereadores de todo o Brasil e é entregue mediante uma avaliação acerca do  histórico parlamentar com destaque para um dos projetos apresentados durante o mandato. A gente sempre fica na expectativa, pois há uma concorrência e muitos projetos exitosos na disputa.  Recebemos o convite com  alegria e o sentimento de compromisso e responsabilidade para com a população de Várzea Alegre que nos deu o direito de estar Vereadora.  Importante para mantermos a defesa pela visibilidade da mulher na política com capacidade e compromisso! Gratidão a Deus, ao povo da nossa terra e a Câmara Municipal pela oportunidade”, disse Menésia à nossa reportagem.

Menésia falou à nossa reportagem sobre a importante comenda:

Menésia Simeão

Já Alan se destacou pela construção e reestruturação da sede da Câmara de Vereadores do município, dentre outras ações realizadas como presidente da Câmara. Salviano falou sobre sua alegria em ser reconhecido nacionalmente.

Alan Salviano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 20 =