Ônibus de transporte escolar pega fogo em Várzea Alegre, no Ceará

O veículo presta serviço para a prefeitura do município no deslocamento de alunos de escolas do município. Não houve feridos.

Um ônibus de transporte escolar de Várzea Alegre, no Ceará, pegou fogo nesta terça-feira (14). O veículo presta serviço para a prefeitura do município, no deslocamento de alunos da rede de escolas públicas. Ninguém ficou ferido.

Pais e alunos do sítio Unha de Gato, Charneca e vizinhança sofreram um grande susto. O micro-ônibus escolar que faz a rota dessa área apresentou problemas mecânicos e deixou a comunidade aflita. O transporte chegou a pegar fogo na parte traseira, mas o incêndio foi controlado pelo motorista, com a ajuda de populares.

Vídeo que circulou nas redes sociais

Segundo relatos encaminhados ao EscotilhaNews por pais de alunos que utilizam aquele transporte, não é a primeira vez que o ônibus apresenta problemas mecânicos. Os moradores informaram que em algumas ocasiões os alunos ficaram sem ir à escola por conta de problemas com o transporte.

Pais dos alunos ainda reclamam da lotação do transporte e dizem que o ônibus é pequeno para aquela rota. Também afirmam que esse é um problema antigo.

Esse tipo de problema não é exclusividade dessa rota. Meses atrás outro ônibus que fazia a rota no distrito do Ibicatu chegou a tombar, deixando alguns alunos e o motorista feridos. À época o EscotilhaNews fez um levantamento e constatou que o micro-ônibus estava com a documentação irregular.

Outro acidente recente aconteceu com o ônibus escolar que faz a rota dos sítios Umari e sítio Caiçara. Nesse caso, por falta de freio o transporte escolar acabou atropelando uma vaca.

O EscotilhaNews entrou em contato com o coordenador de unidade de transporte escolar questionando sobre o incêndio no ônibus, Sr. Adriano Ferreira da Silva, e o mesmo nos enviou a seguinte nota:

Nota de esclarecimento sobre o ocorrido com micro-ônibus escolar no sítio Unha de Gato: De fato aconteceu que o carro começou a fumaçar em decorrência de um desgaste normal de uma peça, foi a turbina. Para tranquilizar a população, não iria acontecer nada com os alunos, e jamais poderia pegar fogo. Entretanto já estamos providenciando a substituição da peça danificada e em breve o micro-ônibus estará à disposição dos alunos”.

Reportagem: Leonardo Fiúza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =