Prefeitura de Várzea Alegre firma parceria para criação de Polo da UAB no município

Na última terça-feira, 14 de novembro, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), acompanhado pela subsecretária de Educação, Liduina Sousa, formalizou a adesão ao Pacto Federativo para a criação de um Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município. A parceria foi firmada no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).

A assinatura do acordo representa mais um avanço para a educação, proporcionando aos estudantes de Várzea Alegre a oportunidade de cursarem o ensino superior de forma gratuita. O prefeito Zé Helder destacou a relevância da iniciativa, ressaltando que apenas 24 municípios foram contemplados nesse modelo tripartite de governança, envolvendo os governos Federal, Estadual e Municipal.

“Várzea Alegre avança na educação e firma a adesão de abertura do Polo, para iniciar com até quatro cursos de graduação e especialização, nos eixos de gestão pública e docência”, afirmou o prefeito, evidenciando o compromisso com a oferta de oportunidades educacionais de qualidade.

Liduina Sousa, subsecretária de Educação, enfatizou que a criação do Polo da UAB tem como foco a expansão do ensino superior no interior do Ceará. Para ela, a participação ativa de Várzea Alegre nesse projeto representa mais um grande avanço para a educação local.

A modalidade de Ensino à Distância (EaD) será adotada, seguindo a proposta do Governo Federal, que estabeleceu a criação de 260 mil vagas para EaD no Brasil, uma iniciativa histórica no âmbito da educação. Várzea Alegre celebra a conquista de participar desse programa e já se prepara para disponibilizar os cursos no próximo ano.

Fonte/Foto: Portal da Prefeitura Municipal de Várzea Alegre/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + quatro =