Coronel Aginaldo lança seu nome como pré-candidato à prefeitura de Caucaia pelo PL

De acordo com o Coronel, a decisão de colocar seu nome como uma opção par a prefeitura de Caucaia foi fechada em uma reunião com o presidente nacional do PL Valdemar da Costa Neto

Coronel Aginaldo, que foi comandante da Força Nacional de Segurança, confirmou ao EscotilhaNews que o seu nome está à disposição do PL para a disputa ao executivo do município de Caucaia/CE nas eleições de 2024.

Aginaldo, que é casado com Carla Zambelli, deputada federal pelo PL de São Paulo, disse que a decisão foi tomada em Brasília com o diretório nacional do partido.

Caucaia

O município tem o segundo maior colégio eleitoral do estado do Ceará, ficando atrás apenas da capital Fortaleza. Com 153 mortes violentas somente no ano de 2023, as estatísticas apontam que Caucaia é a segunda cidade mais violenta do Ceará, ficando atrás apenas de Fortaleza. Existe no município uma forte rivalidade entre facções que disputam território para o tráfico de drogas. Em 2022, conforme o Anuário Brasileiro de Segurança Pública realizada em 2023, Caucaia aparece na 21ª posição entre as 50 cidades mais violentas do Brasil.

Coronel Aginaldo

Quando o Coronel da Polícia Militar do Ceará esteve à frente do Comando de Policiamento Especializado foi um dos responsáveis pela pacificação do Morro São Tiago, na Barra do Ceará, bairro de Fortaleza que faz divisa com Caucaia. Hoje essa localidade estão novamente dominadas pelo tráfico.

Antonio Aginaldo de Oliveira foi Diretor da Força Nacional de Segurança Pública durante o governo Bolsonaro. É graduado em Educação Física pela ESEFEX e Segurança Pública pela APMCE. O militar tem um extenso currículo construído ao longo de sua carreira na Polícia Militar do Ceará que o habilita a assumir qualquer função, seja na área de segurança ou administrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − oito =