Polícia Militar prende em Lavras da Mangabeira dois suspeitos de assassinato na Paraíba; um terceiro elemento conseguiu fugir

Na última sexta-feira (17), por volta das 19h40, a Polícia Militar foi informada, via 190, que dois indivíduos suspeitos de terem cometido um homicídio na cidade de São José de Piranhas-PB no dia 16/11/2023, quinta-feira, estavam escondidos em uma casa no sítio Riacho do Rosário, distrito de Quitaiús, em Lavras da Mangabeira/CE.

A vítima do homicídio foi João Paulo Coelho Tavares, 25 anos. O homicídio foi registrado no final da tarde de quinta-feira (16) em frente à rodoviária do município de São José de Piranhas.

João Paulo Coelho Tavares, vítima

De imediato a Polícia Militar de Várzea Alegre, juntamente do Raio de Lavras da Mangabeira, realizaram levantamento das informações. No sábado (18), por volta das 16:30, as equipes se dirigiram ao local informado.

Chegando em frente a uma residência apontada como sendo de Paulinho, três indivíduos tentaram fugir pelos fundos da casa. Um deles não conseguiu pular o muro e foi abordado ainda no quintal do imóvel, sendo identificado como Rosalvo Guilherme Pereira Ramalho, 20 anos, vendedor ambulante, residente na rua Projetada, Bairro Frei Damião, natural de São José de Piranhas-PB.

Os outros dois conseguiram pular o muro e um deles foi capturado e identificado como Carlos Eduardo de Oliveira Silva, 21 anos, desempregado, residente na rua Elias Bento da Silva, Cascalho, natural de Alexandria-RN. Ainda nesse mesmo momento, o outro indivíduo empreendeu fuga pela mata, tomando rumo ignorado. Segundo informações, trata-se de “Paulinho”, que seria o proprietário da residência.

Com eles foram apreendidas duas pistolas:

– uma PT Glock G25, Cal. 380, de Nº PCE684, com 10 munições e carregador alongado, com capacidade para 40 munições;

– uma PT Taurus, TS9, Cal. 9MM, de Nº ACD826137, contendo 18 munições, além de sistema de funcionamento automático para pistola, um celular marca XIAOMI modelo 2303ERA42L e uma balaclava preta.

Material apreendido com os suspeitos

Os dois elementos foram conduzidos até à Delegacia de Cidade de Icó/CE para a devida apresentação à autoridade competente para a tomada de medidas cabíveis. Ambos foram autuados pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito – consumado, art.16, Estatuto do Desarmamento (Lei 10826).

O Comandante da PM de Várzea Alegre (2Cia-10BPM), responsável pela POG de Lavras da Mangabeira, enviou a seguinte participação para o EscotilhaNews:

Capitão Lindemberg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − dez =