Com nova identidade “A gente respeita o Brasil”, o NOVO Ceará reúne lideranças locais e nacionais no encontro estadual dia 25/11

O crescimento do NOVO pelo país, que somente no mês de outubro registrou aproximadamente duas mil novas filiações – o maior número desde 2019 -, vem respaldado com a nova identidade “A gente respeita o Brasil”. E o Ceará será protagonista dos principais cases em gestão, planejamento e projetos durante o “IV Encontro Estadual NOVO Ceará”, que reunirá lideranças locais e nacionais no próximo sábado, 25 de novembro, a partir das 09 horas, no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Ceará. Com inscrições abertas para participação do público em geral, por meio do link novo.org.br/inscricao-online/?id=5862, o evento será marcado ainda pelo diálogo com os diversos setores da sociedade e outros partidos políticos, além de receber novos filiados que estejam em sintonia com o NOVO.

Ao lado dos presidentes estadual e municipal do NOVO Ceará, respectivamente Afonso Rocha e General Theophilo, o senador Eduardo Girão será também o anfitrião das lideranças nacionais. Já confirmadas as presenças do governador de Minas Gerais, Romeu Zema; do ex-procurador da República e recém-filiado ao NOVO, Deltan Dallagnol; do presidente nacional do partido, Eduardo Ribeiro; do secretário do NOVO, Tiago Mitraud; da deputada federal por São Paulo, Adriana Ventura; do deputado federal Marcel van Hattem; e da vereadora por Florianópolis, Manu Vieira. Na ocasião, o partido anunciará o nome que representará o NOVO na pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza.

Cumprindo o primeiro mandato como senador da República pelo Ceará, Eduardo Girão vem garantindo a participação em todos os debates em plenário, com 100% de presença nas sessões. Pautado em um mandato consciente, entre 2019 e julho deste ano o senador cearense deixou de utilizar uma significativa parte da verba que teria direito para pagamento com assessores e outros benefícios, somando um montante de R$ 8,7 milhões. Isso representou uma economia aos cofres públicos de 56% da verba parlamentar. Eduardo Girão, que destinou recursos para os 184 municípios sem qualquer interferência política, vem pautando o seu mandato em defesa do retorno da prisão em 2ª instância; pelo fim do foro privilegiado; pela transparência nas contas do Senado Federal; pelo pente fino nos privilégios com dinheiro público; pela instauração da CPI da Lava Toga, entre outros temas relevantes para a sociedade. Seu trabalho lhe rendeu o 1º lugar no Ranking dos Políticos, há mais de um ano, entre os 594 congressistas. Até agora, ocupou a tribuna para fazer 811 pronunciamentos.

O exemplo de gestão em Minas Gerais pelo governador Romeu Zema será outro case em destaque. Suas missões internacionais têm conseguido firmar volumosos aportes de recursos para o estado, impulsionando assim a economia e gerando empregos para a população. As contas atrasadas pelo governador antecessor com as prefeituras e o funcionalismo público deram lugar à estabilidade e pagamentos em dia, devolvendo a credibilidade institucional. Obras que estavam paradas há 30 anos, como novas linhas de metrô, transporte essencial para a população, e outra de igual relevância para a contenção das enchentes e a construção de novas UBS, foram retomadas por Zema. Minas Gerais respondeu, no segundo trimestre deste ano, por 9,7% do PIB nacional.

Recém-filiado e um dos convidados de peso nacional do encontro estadual do NOVO, Deltan Dallagnol é um dos nomes mais aguardados no dia 25. O ex-procurador de Justiça que integrou e coordenou a força-tarefa da Operação Lava Jato e chegou a ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados, apresentou 144 projetos. Com a mesma coragem que teve para enfrentar políticos e poderosos, manteve a coerência e bateu de frente na questão da corrupção. Enquanto esteve como deputado federal, defendeu uma melhor qualidade de vida para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (ETA), cerca de 5,5 milhões; obrigatoriedade dos serviços de saúde em comunicar ao Conselho Tutelar ou à polícia maus tratos em crianças e adolescentes; e defendeu medidas de auxílio para mulheres em situação de risco.

Com trabalho reconhecido nacionalmente na área da saúde, a deputada federal Adriana Ventura tem em sua lista de projetos aprovados na Câmara dos Deputados a Lei da Telemedicina; Lei da proteção de profissionais da saúde; Lei que destrava recursos para ações locais de saúde; PL que obriga a Anvisa a autorizar medicamentos e insumos já aprovados por agências internacionais; e o PL que duplica a pena de corrupção para agente que fraudar a ordem de vacinação; além do PL para garantir a devolução dos recursos desviados em casos de improbidade administrativa; PL da Educação Essencial na Câmara e, juntamente com o ex-deputado federal e atual secretário nacional do NOVO, Tiago Mitraud, o PL da Transparência nos dados do Censo Escolar e do Enem.

Tendo em vista que o pleito de 2024 vai escolher também 60 mil representantes para as câmaras municipais, a vereadora Manu Tavares vem se destacando em seu mandato em Florianópolis pela condução do Plano Diretor. Ela revela que foi sua prioridade aprimorar e estudar a fundo a legislação, apresentando 57 sugestões e tendo 15 delas aprovadas. Manu tem um trabalho reconhecido dentro do partido pela luta contra o aumento de impostos; no combate aos privilégios; e por apresentar projetos que fomentem o empreendedorismo e a educação. 

O presidente nacional do NOVO, Eduardo Ribeiro, está entusiasmado com a nova fase do partido nas preparatórias das eleições municipais. Em seu segundo mandato nesta função, Ribeiro enxerga as novas filiações e a entrada de nomes expressivos, a exemplo de Eduardo Girão Deltan Dallagnol, como uma demonstração de força do NOVO no projeto de mudança no país. Outra estratégia a ser analisada pelo partido no próximo ano são as coligações com outros partidos que somem ideias de liberdade e transformação junto com o partido.

Serviço:

IV Encontro Estadual NOVO Ceará

Local: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Auditório Murilo Aguiar)

Endereço: Avenida Desembargador Moreira, 2807, Dionísio Torres, Fortaleza/CE

Data: 25/11 (sábado)

Horário: 09 às 09:30 (credenciamento)

                09:30 – início do evento        

Inscrições: novo.org.br/inscricao-online/?id=5862

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + um =