Falta de água interrompe aulas na escola municipal Professora Maria Anésia Ferreira Lima, no bairro Grossos

Boa parte dos pais e alunos foram avisados em um grupo de Whatsapp

O aviso foi divulgado por meio de um grupo de Whatsapp de pais e alunos da Escola Professora Maria Anésia Ferreira Lima, localizada no bairro Grossos, município de Várzea Alegre/CE

Um aviso divulgado no grupo de Whatsapp de pais e alunos da Escola Municipal Maria Anésia informou aos mesmos que nessa sexta-feira (24) não haverá aulas em virtude da falta de água na escola. O aviso foi divulgado pela diretora da escola, Lisiane Bitu. No aviso, a diretora fala ainda da incerteza das aulas na segunda-feira e pede aos pais e alunos que acompanhem as informações no grupo com relação à normalização das aulas, a depender da regularização do fornecimento da água.

A escola tem duas caixas de água, porém as mesmas secaram em virtude de falha no fornecimento.

De acordo com apurações feitas pelo EscotilhaNews, o problema teve início com uma obra que a Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE – está realizando na região e que não foi concluída.

Entramos em contato com a diretora, Lisiane Bitu, que nos falou o seguinte: “Na verdade tivemos que suspender as aulas presenciais amanhã por falta de água no bairro e principalmente na escola. Procurei a Secretária de Educação e vamos trabalhar de forma remota. Também procurei a CAGECE e fomos informados que os canos estão quebrados e eles estão aguardando a escavação para organizar a ligação”.

Mas os alunos não terão prejuízo nas atividades escolares” completou a diretora.

Estamos aguardando o posicionamento da CAGECE com relação ao caso e assim que tivermos mais informações atualizaremos a matéria.

Problema recorrente

Não é de hoje que o bairro Grossos é atingido pela falta de água. Há muito tempo os moradores, principalmente os que residem na parte mais alta do bairro, vêm sofrendo com o desabastecimento de água. Reclamações no Ministério Público, na Câmara de Vereadores e outras ações, mas até o momento nenhuma solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =