Rosa Amélia completa 90 anos e família comemora com missa em ação de graças

Quem está completando 90 anos de pura alegria, vitalidade e principalmente exemplo de vida é a senhora Rosa Amélia, a primeira vereadora mulher de Várzea Alegre. E, para comemorar importante data a família convida os varzealegrenses, parentes e amigos, a se fazerem presentes à Igreja Matriz São Raimundo Nonato, nesta quinta-feira (23), às 19h, para uma Missa em ação de graças pelo seu aniversário natalício.

Convite

Neste ano essa referência dentre as mulheres varzealegrenses recebeu justa homenagem com a imposição da Medalha Papai Raimundo. Justa pela sua trajetória, pelo seu legado, pelo exemplo de mulher guerreira que é para cada um de nós que amamos a terra de Papai Raimundo.

Resumo da bela história de Rosa Amélia, uma mulher de ferro

A varzealegrense Rosa Amélia de Carvalho Costa, nasceu em 23 de novembro de 1933. Ela é a primeira filha do casal Antônio Alves Costa e Maria Amélia Gonçalves Costa.

Casou-se com o comerciante Sérgio Pinto de Carvalho, com quem teve seis filhas e um filho. As filhas, Romélia, Rosiana, Rogéria e Romênia. In Memoriam, Sérgio Ricardo, Rosélia e Rosânia.

Fez história em Várzea Alegre, quando se elegeu a primeira vereadora

mulher do município, cumprindo o mandato de 1972 a 1976. Exerceu o cargo de Tesoureira do Município de Várzea Alegre de 1982 a 1988 na gestão do prefeito Dr.José Iran Costa. No cargo de vereadora criou vários projetos, dentre eles, a energização do Cemitério da Saudade.

Conhecida por sua inesgotável energia e contagiante dinamismo, Rosa Amélia participa ativamente da vida pública do município. Seu forte espírito de solidariedade transforma a vida de muitas pessoas, com valiosos conselhos, irrecusável ajuda e despretensioso apoio. E essa contribuição social se perpetua ao longo dos anos.

Rosa Amélia, exemplo de mulher, esposa, mãe, irmã ,filha, avó e bisavó. Como é grande o seu amor e quanta honra é toda sua história de luta, força e superação. Uma mulher cheia de amor pela vida e que sempre preza pela felicidade, bem estar e amor da família e amigos! Uma mãe dedicada, que com muita sabedoria soube transmitir tão bem seus valores… Dignidade, humildade, harmonia e perseverança , dentre tantos outros que nos inspira diariamente a seguir em frente e enfrentar as dificuldades sem guardar negatividade ou mágoas. Que sempre manteve esforços junto ao seu saudoso e amado esposo Sérgio, pela educação e bem estar dos filhos.

Rosa Amélia, uma mulher guerreira cujo ensinamentos se misturam ao perfume das rosas. Não costuma baixar a cabeça nem se demorar com os problemas e lamentos da vida, enfrentado-os com sensatez e até mesmo exercitando a gratidão, por saber que tem mais motivos para agradecer do que se lamentar. Rosa Amélia, encontrou nas flores, nas plantas, no seu lindo e esplêndido jardim todas as cores e a luz que preenchem sua alma de alegria e apreciação da vida. No seu mundo florido, ela dissolve a dor e deixa entrar a esperança, os sonhos, o cuidado, a proteção, o zelo, a paciência e o carinho. E são esses preceitos que ela leva para sua vida. E é assim que Rosa Amélia inspira e nos faz sentir o quão puro e genuíno é o seu amor pela vida, família e amigos.

E, por fim, contemplando a sua trilha sonora, não podia faltar essa canção:

“Canta, canta minha gente

Deixa a tristeza pra lá

Canta forte, canta alto

Que a vida vai melhorar…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =