Paratletas varzealegrenses conquistam ouro no Campeonato Cearense de Parabadminton

Os paratletas Joédson Vieira e Gilvan Ferreira, membros do projeto Laços de Inclusão da Assistência Social de Várzea Alegre, encerraram o ano com brilhantismo ao conquistarem medalhas de ouro no Campeonato Cearense de Parabadminton. A competição, que ocorreu nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, em Fortaleza, integrou a quarta etapa do Campeonato Cearense e contou com a participação de 96 atletas de diversas classes.

Na categoria individual, Joédson Vieira destacou-se ao garantir o primeiro lugar, conquistando a medalha de ouro. Seu companheiro de equipe, Gilvan Ferreira, alcançou a segunda colocação, levando a medalha de prata. Já na categoria de duplas, Joédson e Gilvan reforçaram sua sinergia ao conquistarem o ouro, sagrando-se tetracampeões do Ceará.

A vitória dos paratletas varzealegrenses não apenas os consolida como referências no cenário estadual, mas também impulsiona suas posições no ranking nacional. Com a recente atualização, Joédson e Gilvan ocupam o 1° lugar no Ceará e a 6ª colocação em todo o Brasil.

A Copa DANYMINTON, que uniu-se ao estadual, proporcionou aos vencedores não apenas reconhecimento através de medalhas, mas também um cheque em dinheiro para o primeiro colocado, enaltecendo a importância e competitividade do evento.

O prefeito Zé Helder (MDB), parabenizou Joédson e Gilvan pelas conquistas, destacando que eles são exemplos de superação e de inspiração na comunidade varzealegrense. Também enfatizou o trabalho da Assistência Social de sua gestão, tendo à frente Syene Cavalcante, que tem garantindo inclusão e apoio à população.

Vale ressaltar que o êxito dos paratletas é resultado do empenho e dedicação ao projeto Laços de Inclusão. Em menos de dois anos, o projeto alcançou destaque nas competições de Parabadminton e Badminton, contando também com a participação ativa de crianças em ambas as modalidades em nosso município.

Fonte/Foto: portal da Prefeitura de V.Alegre/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =