Homem tenta matar a própria irmã e ameaça policiais militares com uma faca

Por volta das 22h40 do último domingo (17), a Polícia Militar foi acionada, via 190, sobre uma possível ocorrência de Maria da Penha, na cidade de Várzea Alegre/CE. De pronto, uma viatura com policiais se dirigiu ao local informado e chegando lá confirmaram a veracidade das informações.

No local estava a vítima, Maria Edilza de Sousa Nascimento , 26 anos, residente à Rua Antonio Serra, 98, bairro Riachinho, que informou que seu irmão, o servente de pedreiro Antonio Daniel de Sousa Nascimento, 23 anos, residente à Rua Antonio Serra, 55, bairro Riachinho, teria tentado adentrar à residência dela quebrando a porta e armado de faca, ameaçando-a dizendo que iria matá-la.

No momento quando os policiais chegaram o infrator não estava no local, mas em seguida apareceu vindo na direção da composição armado de faca. Nisso os policiais deram ordem para ele largar a faca, mas Antonio Daniel desobedeceu e partiu para cima da composição com a faca desembanhada, momento em que foi preciso efetuar um disparo de arma de fogo com munição menos letal para cessar a agressão.

Assim, o infrator foi imobilizado e junto com a vítima levados para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu para os procedimentos cabíveis.

O disparo não letal atingiu o pé direito do agressor e o mesmo ficou preso em flagrante por infração em tese, ao Art.147 e 163CAP – Código Penal (Dec. Lei 2848) e Art.5 e 7, II e IV – Lei de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

O EscotilhaNews entrou em contato com o Capitão Lindemberg, Comandante da 2Cia/10BPM, sediada em Várzea Alegre, que nos mandou o seguinte pronunciamento sobre a ocorrência:

Capitão Lindemberg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − cinco =