Com duas décadas no mercado, M.Karrari contribui na formação e na atualização dos profissionais da beleza

O mercado nacional da beleza vive um constante crescimento mundial, e o Brasil não está de fora desse momento. Em levantamento feito pelo instituto londrino de pesquisas Euromonitor, o Brasil ocupa o quarto lugar no consumo de cosméticos. Só no mercado cearense, em 2022, foram abertas cerca de duas mil lojas especializadas, de acordo com o Ministério da Economia. O alto crescimento demanda também uma melhor formação. Pensando nisso, a M.Karrari, empresa brasileira pioneira no setor de cosméticos naturais com algas marinhas, decidiu compartilhar conhecimento com os profissionais da beleza e também para quem deseja entrar nessa área.

A iniciativa educacional ganhou força em Fortaleza após a chegada da M.Karrari na capital cearense em outubro de 2021, sob a gestão da terapeuta capilar Sintia Lemos. Ela lembra que, 25 dias após a estreia na cidade, houve a primeira formação em seu Centro Técnico com 72 alunos. Somente em 2023, foram ministrados 11 cursos e workshops entre os meses de março e novembro, em que foram formados cerca de 400 profissionais – mulheres, em sua maioria. Na lista de capacitações, estão Introdução à Terapia Capilar, Power Fast, Iluminado sem mistério e Harmonização dos fios.

Todos os cursos e workshops dão direito a certificado. Introdução a Terapia Capilar, por exemplo, conta com 30h/aula. Para Sintia Lemos, o Centro Técnico serve como ponte entre os novos profissionais e as demandas do mercado. “Nós abrimos o Centro Técnico para oferecer treinamento dos produtos M.Karrari, capacitação dos profissionais relacionado às químicas e quais os desafios enfrentados com os cabelos do dia a dia”, destaca Sintia.

As capacitações são oportunidades para que alunos e alunas tirem suas dúvidas em relação a temas como tratamento capilar e descoloração. A representante da marca no Ceará ressalta a importância do especialista em beleza seguir protocolos adequados para cada tipo de cabelo. “Quando se trata de cabelo do dia a dia, falo daquela pessoa cujo cabelo teve uso de química, mas ela não trata e vai ao salão, onde os cabeleireiros acabam tendo esse desafio. Devemos saber quais os protocolos para fazer antes, durante e depois da química, e quais os resultados são obtidos no cabelo”, explica.

Professora da turma de Terapia Capilar no Centro Técnico da M.Karrari em Fortaleza, Adinete Girão tem constatado o interesse dos cabeleireiros em estar sempre buscando novos conhecimentos e se reciclando. Em um depoimento emocionado, uma das alunas não poupou elogios aos conteúdos aprendidos. “Agradeço muito pela entrega desses três dias da Adinete. Foi incrível. Eu aprendi coisas que em cursos que fiz caríssimos não aprendi. Obrigado a Sintia Lemos e Marla Coelho e à turma, que eu adorei conhecer cada uma”, disse Juliana Pierre.

Para 2024, a M.Karrari abrirá novas turmas no Centro Técnico e também fará novos treinamentos nos salões de beleza. O destaque será para o curso de corte, além de projetos de parceria com microdistribuidores em todo o Ceará.

Histórico da M.Karrari

Com 20 anos de atuação no mercado, a empresa baiana se destaca em trazer a riqueza nutricional das algas para sua linha de produtos, com soluções naturais alinhadas com o que há de mais moderno em tecnologia. O principal foco da marca é a algoterapia, tratamento que utiliza o potencial das algas marinhas. Com base nessa matéria prima, a M.Karrari tem como principal destaque a linha Algas, um conjunto de produtos como shampoo, condicionador, máscara, proteína líquida, gel natural, vital, multi, equalizer, leave-in, proteína vegetal e peeling vegetal.

O kit fitoterápico é um verdadeiro tratamento natural que ressalta o poder das proteínas e a riqueza medicinal e cultural das algas marinhas, fazendo com que o cabelo seja cuidado de dentro para fora. Para a criação dessa linha de produtos da M.Karrari, são utilizadas Algas Vermelhas extraídas do sul do Chile.

Atualmente, a M.Karrari está presente em 1.200 salões de Fortaleza e foi uma das marcas presentes nos três dias da 31ª Feira Regional da Beleza, realizada no Centro de Eventos do Ceará no último mês de outubro. Outro evento onde a M. Karrari levou a inovação natural de seus produtos foi para a Beauty Fair em São Paulo, realizado em setembro de 2023.

Serviço:

*M.Karrari Fortaleza*

*Instagram*: @mkarrarifortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =