Várzea Alegre revoluciona saúde com lançamento do Atendimento Domiciliar

O prefeito Zé Helder (MDB), acompanhado pela secretária de Saúde, Angelita Ferreira, pelo vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim (PDT) e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano (MDB), juntamente com outras autoridades e o público presente, oficializou o lançamento do Serviço de Atenção Domiciliar em Saúde na Câmara Municipal de Vereadores da cidade na manhã desta quinta-feira, 4 de janeiro de 2024.

Uma equipe multidisciplinar e multiprofissional, sob a liderança do médico Dr. Raimundo Sátiro, está cumprindo a missão de atender as pessoas em suas residências, contribuindo, por exemplo, para evitar hospitalizações de diversos pacientes.

A apresentação de hoje foi realizada para cumprir formalidades, uma vez que a equipe já está em atuação desde outubro do ano passado.

Ao abordar esse novo serviço, pioneiro na macrorregião de saúde do Cariri cearense, o prefeito Zé Helder destacou o crescimento e a melhoria da saúde em Várzea Alegre.

Ele mencionou que, durante seu primeiro mandato em 2005, (ele está no quarto mandato), o município possuía apenas 6 equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e praticamente não havia equipes de saúde bucal. Atualmente, ressaltou o prefeito, Várzea Alegre conta com 15 equipes de PSF e equipes de saúde bucal estabelecidas, proporcionando avanços que beneficiam residentes das zonas urbana e rural.

Ele enfatizou que Várzea Alegre é um exemplo em saúde pública e atendimento hospitalar, e que agora se soma a esse legado a implementação do atendimento domiciliar de saúde, uma iniciativa apoiada pelo Ministério da Saúde, concebida durante a gestão do ex-secretário de Saúde da cidade, Ivo Leal. “Teremos um grande ganho na qualidade da saúde da população com esse novo serviço”, declarou.

Para Angelita, os avanços na área de saúde são notáveis, proporcionando à população comodidade e resolutividade no tratamento de diversos problemas de saúde com a introdução desse novo serviço.

Ivo Leal, atualmente prestando serviços ao Ministério da Saúde em Brasília, encontra-se na cidade e prestigiou o evento, destacando a importância do novo serviço para a saúde da população.

Fonte/Foto: portal da Prefeitura de Várzea Alegre/Tiago Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =