Circulam em grupos de Whatsapp prints e áudios de pessoas relatando que o prefeito de Várzea Alegre/CE, Zé Helder, estaria doando 50 reais em material escolar para mães de crianças que estudam na rede pública e que estão em situação de vulnerabilidade social.
Segundo as informações, a entrega do material escolar no valor de R$50,00, está sendo feito na Papelaria Papel & Art, que pertence à Sra. Francisca Luciene, que é esposa do vereador Otoniel Junior – da base do prefeito – sendo que somente receberia o kit quem tivesse o nome autorizado pelo prefeito.
Diante de inúmeros questionamentos enviados à nossa redação por populares acerca da distribuição desses kits de material de escolar, a redação do EscotilhaNews entrou em contato com o prefeito e também com a papelaria a fim de tentar obter esclarecimentos de como estaria sendo feita a distribuições dos kits.
A Papelaria Papel & Art nos retornou com a seguinte nota:
“Retornando a sua solicitação, a loja informa que em respeito a relação cliente/empresa com a pessoa física, Zé Hélder, não repassará nenhum detalhe comercial sobre a relação privada entre a empresa e a pessoa física citada, tampouco em relação a qualquer de nossos clientes. Informações sobre benefícios sociais são de responsabilidade do poder público, não da iniciativa privada, de modo que Vossa Senhoria se reporte ao setor público quando necessitar de informações semelhantes. Agradecemos o seu contato”.
Tal situação causou indignação em muitas mães que não foram beneficiadas, sendo que para tentar entender melhor acerca do benefício, entramos em contato com a Papelaria, que por sua vez respondeu apenas que não poderia repassar informações acerca de suas relações com pessoas físicas.
Também entramos em contato com o prefeito, que nos retornou por ligação de Whatsapp e nos afirmou que já é comum nessas épocas de volta às aulas ajudar às pessoas menos favorecidas com material escolar. Segundo Zé Helder, hoje pela sua condição de empresário, ele tem condições de prestar esse tipo de apoio às famílias varzealegrenses menos favorecidas e que se sente bem realizando esse tipo de iniciativa.
De acordo com prints de mensagens entre pessoas beneficiadas e a Papelaria Papel & Art, percebe-se que de fato está havendo a distribuição desses kits, sendo que somente pode receber quem consta na lista repassado pelo prefeito.
1 comentário em “Prefeito de Várzea Alegre distribui ajuda de R$ 50,00 e gera indignação em pessoas que não foram beneficiadas”
Não vejo problema algum, nessa ação do prefeito e empresário ze Helder.
Pois ele também é uma pessoa física e tem todo direito de fazer o que bem entender com seu dinheiro, e aonde ele quiser gastar. E as pessoas não tem que ficarem indignadas, pois ele ajuda a quem ele quiser. Então se o nome de alguém não está na lista, não tem para que a pessoa se indignar