Várzea Alegre apresenta projeto de intercâmbio nternacional no #EducDay do Congresso de Educação do Cariri

No próximo dia 27 de janeiro, Várzea Alegre será representada no Congresso Internacional de Educação do Cariri, durante o evento #EducDay, que ocorrerá no Centro de Eventos da região, das 8h às 17h. Dentre os participantes, destacam-se o representante dos Programas de Intercâmbios da ONG Global AFS Programs, um intercambista e representantes de escolas parceiras.

Durante o evento, os presentes terão a oportunidade de compartilhar suas experiências com alunos estrangeiros, abordando diversos aspectos do intercâmbio internacional.

Entre os palestrantes, o professor e mentor do programa, Franzé Costa, e a estudante intercambista do AFS Intercultural Programs, Global STEM Changemakers & Penn State University, Ana Bárbara, ambos residentes em Várzea Alegre.

Ana Bárbara, aluna da EEEP Dr. José Iran Costa, colaborou com a aluna indiana Aanchal Joshi, da Escola Nanakmatta Public School, para desenvolver o projeto de intercâmbio virtual entre Brasil e Índia, denominado PIVEBI.

O objetivo do projeto é tornar o intercâmbio acessível a estudantes, jovens, profissionais, idosos e deficientes, sendo conduzido sob a mentoria do professor Franzé Costa.

A presença de diversos representantes da comunidade escolar de Várzea Alegre no evento é notável. Estarão presentes a Secretária Municipal de Educação, Angela Maria Bernardino; a diretora da escola parceira do AFS, EEMTI Maria Afonsina Diniz Macêdo, Alice Gonçalves de Sousa Bezerra, cuja escola já recebeu dois intercambistas, uma tailandesa, Kim, e um italiano, Leone Bouché.

Além disso, o diretor Carlos André Bezerra Marques da EEEP Dr. José Iran Costa, também escola parceira, já recebeu uma intercambista italiana, Emma Stella, e será palco para o intercâmbio Índia & Brasil.

A presença de Antonieta Máximo de Carvalho, coordenadora da EEEP Dr. José Iran Costa e contato direto da AFS na escola, reforça o engajamento e colaboração entre as instituições de ensino e a ONG Global AFS Programs.

Fonte/Foto: Portal da prefeitura de V.Alegre/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =