Emissão da Nova Carteira de Identidade Nacional: Agendamento disponível até 2 de fevereiro

A Prefeitura Municipal de Várzea Alegre, através do Setor de Identificação, informa que o agendamento para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) estará disponível a partir de segunda-feira, 29 de janeiro, até o dia 02 de fevereiro de 2024.

A emissão do novo modelo de identidade será gratuita para todos os cidadãos, embora não seja obrigatória. Cabe ressaltar que o modelo de RG atual permanecerá válido até o ano de 2032.

Para os requerentes menores de 16 anos, os documentos necessários são:

– Certidão de Nascimento (Obrigatório);

– CPF (Obrigatório);

– Documento com foto do responsável (Obrigatório);

– Comprovante de Residência (Obrigatório);

– Número de Telefone (Obrigatório);

– 2 fotos 3×4 da criança ou adolescente (Obrigatório);

– Cartão do SUS (Opcional);

– Tipo Sanguíneo e fator Rh (Opcional);

– Condição de saúde/Laudo médico (Opcional).

Já para os requerentes maiores de 16 anos, os documentos necessários são:

– Certidão de Nascimento ou Casamento (Obrigatório);

– CPF (Obrigatório);

– Comprovante de Residência (Obrigatório);

– Número de Telefone (Obrigatório);

– 2 fotos 3×4 do requerente (Obrigatório);

– RG Anterior (Opcional);

– Título Eleitoral (Opcional):

– Carteira de Trabalho (Opcional);

– Cartão do SUS (Opcional);

– Número do NIS/PIS/PASEP (Opcional);

– Reservista (Opcional);

– CNH (Opcional);

– Identidade Profissional (Opcional);

– Tipo Sanguíneo e fator Rh (Opcional);

– Condição de saúde/Laudo médico (Opcional).

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua Professora Socorro Rolim, nº 60 – 1º Andar – Centro (Antigo prédio do Fórum, por trás do Banco do Brasil).

A Prefeitura de Várzea Alegre, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, destaca que os agendamentos para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) podem ser realizados de forma totalmente online, no período de 29.01 a 02.02, pelo site varzeaalegre.evitefilas.com.

Fonte/Foto: portal da prefeitura de V.Alegre/Fábio Oliveira

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