CPRaio apreende menor por posse irregular de arma de fogo em Várzea Alegre

Por volta das 11h30 deste sábado (10), a Polícia Militar do Ceará, através do 3º Pelotão da 2ª Companhia do 5ºBPRaio, apreendeu um menor de idade por ato infracional análogo ao crime de posse irregular de arma de fogo na cidade de Várzea Alegre/CE.

Uma equipe do Raio recebeu uma informação sobre uma pessoa que estaria com um revólver em sua posse, em uma residência localizada no bairro Zezinho Costa. De imediato uma composição se deslocou até o local onde encontrou a casa fechada e apesar das tentativas, nenhum morador respondeu ao chamado dos militares.

Dessa forma, a equipe saiu do local à procura de mais informações, sendo que momentos depois, nos foi informado que uma pessoa saiu da casa e escondeu algo em um terreno baldio em frente à residência. Ao retornar ao local a equipe se deparou com um sujeito de 17 anos de idade que foi abordado, não sendo nada encontrado com o mesmo.

No entanto, ao realizar buscas no terreno baldio a equipe localizou embaixo de uma camisa um revólver marca Rossi, no calibre .32, municiado com 06 (seis) projéteis intactos. Ao ser questionado sobre a arma, o menor admitiu que lhe pertencia e que a havia adquirido para se proteger, pois estava recebendo ameaças.

Diante dos fatos, a arma e o menor foram levados para a Delegacia Regional de Iguatu, onde ele ficou apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de posse irregular de arma de fogo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + catorze =