O “fake” que virou verdade ou a verdade que que virou “fake”? Reflitam!

Na semana passada o quadro “Política na Lata” publicou um furo de reportagem sobre a participação do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e sua esposa, a vereadora Luciana Rolim, em uma reunião ocorrida na residência do empresário e ex-prefeito de Várzea Alegre Vanderlei Freire. No discorrer do texto, falei que na reunião, além dos citados acima, estavam os vereadores da oposição, bem como o próprio Vanderlei.

O tema principal dessa reunião teria sido o desligamento de Fabrício do grupo da situação, ao qual pertenceu durante toda a sua carreira política. Não somente ele, mas também sua esposa. Durante a reunião teriam sido discutidas possibilidades de uma conjuntura entre o vice e o grupo da oposição, o que já não seria por si só novidade prá ninguém. Afinal de contas, já faz um bom tempo da existência desse namoro entre Fabrício e a oposição.  

Pois bem, nem deveria perder tempo com isso, dada a pífia visibilidade do envolvido. Entretanto, como o trabalho do EscotilhaNews é sério e independente, e em respeito aos nossos leitores, vamos esclarecer um ocorrido. Por causa dessa matéria o EscotilhaNews foi acusado por uma pessoa ligada ao vice-prefeito de estar publicando Fake News.

Postagem feita no Facebook atribuindo ser Fake News uma matéria publicada no Política na Lata

Essa pessoa fez uma postagem caluniosa nas suas redes sociais aludindo que aquela matéria seria Fake.

Já na sessão da Câmara de Vereadores de quarta-feira da semana passada, o discurso da vereadora Dra. Luciana foi em torno da questão de Fake News, coincidentemente ou não.

Porém, nada melhor do que um dia após o outro. Ontem, 15 de fevereiro, tal fato se confirma, quando o Dr. Fabrício e sua esposa Luciana, através das suas redes sociais, postaram um vídeo confirmando os seus desligamentos do grupo da situação.

Isso só  mostra a nossa seriedade com as informações trazidas aos nossos leitores e, mais ainda, que trabalhamos com a verdade acima de tudo, doa a quem doer. Certamente, em algum momento poderemos cometer erros, somos humanos. Mas, quando isso acontecer teremos a humildade de vir aqui, neste mesmo democrático espaço, nos retratarmos e pedirmos desculpas.

Atualização Política

Aproveitando o ensejo e reverberando o “Política na Lata”, a política está esquentando em Várzea Alegre. Vocês não acham?

Com a saída de Dr. Fabrício do grupo da situação, anunciada ontem (15/02), os bastidores da política começaram a se agitar. O vice disse que é pré-candidato a prefeito com o apoio do povo. Então, será que teremos três candidatos ao executivo varzealegrense também em 2024? Pergunto isso porque a oposição ainda não confirmou quem será o seu candidato. Certamente não será Dr. Fabrício o cabeça de chapa. E por que não? Depois de toda sua vida política ao lado da situação, agora que foi praticamente expulso pelo prefeito, certamente não tem a confiança do eleitorado da oposição.

Busquei informações em fontes confiáveis da oposição e fiquei sabendo que, muito provavelmente ainda no mês de março, o nome do seu candidato será divulgado oficialmente. Sabemos que, ainda que algumas lideranças do próprio grupo da oposição tentem diminuir, o ex-prefeito João Eufrásio (Joãozinho), maior liderança da oposição, deve ter o seu pré-candidato. E, na oposição, quem tem a maior quantidade de votos indiscutivelmente é Joãozinho.

O fato é que, não se vê na política um membro que tenha militado durante toda a sua vida por um partido e, faltando apenas oito meses para uma eleição, ser lançado candidato majoritário pelo grupo que foi seu maior adversário por todo esse tempo. Isso, racionalmente, não faz o menor sentido em circunstância nenhuma.

Mas, vamos investigando e relatando aqui no “Política na Lata”. Ah, amanhã teremos novidades. Por que?O dono da janela está chegando. Voltamos em breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 15 =