Moradores dos sítios Coité e Varas, em Várzea Alegre, reclamam de falta de energia constante

Além do incômodo da falta de energia, moradores também dizem ter prejuízos com as falhas no serviço. Demora na solução de problemas é outro motivo de queixas

Na última sexta-feira (16), a equipe de reportagem do Site EscotilhaNews esteve no sítio Coité, em Várzea Alegre/CE, onde moradores do local reclamam de oscilação e falta constante de energia elétrica, danos em equipamentos e descaso por parte da empresa Enel Ceará.

Em entrevista ao EscotilhaNews, a senhora Érica Viviane, presidente da Associação Comunitária do sítio Coité e sítios Vizinhos, relatou que esse problema se agravou desde o mês de novembro do ano passado, causando prejuízos de eletrodomésticos, além da insegurança pela falta de energia na localidade. O problema também está afetando os sítios Varas e Buenos Aires.

Érica disse ainda que, depois de muitas reclamações através dos canais de comunicação da Enel, os moradores do local fizeram um abaixo assinado reivindicando melhorias no sistema elétrico, documento este que será protocolado junto à fornecedora.

Érica Viviane, líder comunitária sítio Coité

A reportagem do Site EscotilhaNews entrou em contato com a Enel, por mensagem, e a assessoria enviou a seguinte nota:

A Enel Distribuição Ceará informa que vai enviar uma equipe técnica especializada para realizar estudos na rede e, a partir disso, tomar as medidas necessárias para normalização do fornecimento no local”.

Ainda segundo a assessoria da Enel, se tudo der certo, a equipe irá ao local o quanto antes, pois será realizado um estudo técnico para avaliação do que precisa ser trocado na rede elétrica para que o problema seja solucionado.

O EscotilhaNews acompanhará esse caso até que o problema seja resolvido pela fornecedora de energia elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 10 =