O programa Ceará Sem Fome, criado pelo Governo Estadual em parceria com as prefeituras, visa garantir a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social. Nessa segunda-feira, 19 de fevereiro, mais 133 famílias varzealegrenses foram beneficiadas pelo programa.
Presentes o prefeito Zé Helder (MDB), a secretária de Assistência Social, Syene Cavalcante, o subsecretário de Assistência Social, Pedro Roque, e os vereadores Otoniel Júnior (PSD) e Menésia Simião (PT), a entrega dos cartões ocorreu no Centro Social Urbano Lourival Clementino do Nascimento (CSU).
Na ocasião, o prefeito Zé Helder destacou a importância de mais essa renda para as famílias, que permite que elas tenham melhores condições de vida. “Cada vez que eu vejo uma coisa vindo para o município que melhora a vida das pessoas é um motivo que me enche o peito de muita alegria”, disse.
Maria Oliveira, beneficiária do programa, disse que o Cartão Ceará Sem Fome é uma boa ajuda. “É uma ajuda muito boa, a gente tava precisando. Agradeço ao Governo do Estado e ao Governo Municipal por este benefício”, disse.
O Cartão Ceará Sem Fome concede um benefício mensal no valor de R$ 300 para ser usado na compra de alimentos em estabelecimentos credenciados.
Os cartões foram adquiridos pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, e totalizam um investimento de mais de R$ 180 milhões.
Fonte/Foto: portal da Prefeitura de V.Alegre/Tadeu Ferreira