Cinco escolas de Várzea Alegre receberão o Proerd

A Polícia Militar de Várzea Alegre/CE, em parceria com a prefeitura municipal, traz de volta ao município o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

O programa atuou em Várzea Alegre entre os anos de 2017 a 2022.

De acordo com informações repassadas pelo Capitão Lindemberg, comandante da 2Cia/10BPM, sediada em Várzea Alegre, foi o principal articulador para que o programa retornasse ao município. Segundo ele, dois profissionais altamente gabaritados vindos do Iguatu estarão à frente da coordenação do projeto.

Confira a fala do Capitão:

Capitão Lindemberg

Programa mostra a estudantes como ficar longe das drogas

O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas, foi criado pelo Distrito Escolar na cidade de Los Angeles (Estados Unidos) no ano de 1983 com a sigla D.A.R.E. (Drugs Abuse Resistence Education) que traduzindo significa Educação para Resistir ao Abuso de Drogas e apresentado ao departamento de Polícia.

Partindo dessa polêmica, foi criado em 1992, no Rio de Janeiro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O modelo, que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 3 =