Nesta segunda-feira (4) o motorista que atropelou e matou um ciclista ontem em Várzea Alegre foi colocado em liberdade após pagar fiança de 7 salários mínimos
O motorista que atropelou e provocou a morte do jovem Rodrigo de Lima Silva, 29 anos, foi posto em liberdade provisória pela justiça na manhã desta segunda-feira (4) após audiência de custódia. Por decisão da justiça, o atropelador José Silveira Sobrinho, 63 anos, após ter realizado o pagamento de fiança no valor de 7 salários mínimos, teve sua habilitação suspensa por 3 meses, além de não poder mudar de endereço até que nova decisão seja tomada. O caso está em segredo de Justiça.
Raio prendeu o atropelador em flagrante
Por volta das 17h30 de domingo (3), o Raio foi informado sobre uma ocorrência de acidente de trânsito na BR-230, nas proximidades do posto de combustível Padre Cícero, onde um veículo modelo Fiat Toro teria atropelado um ciclista.
De posse das informações uma equipe se dirigiu ao local, onde avistou o veículo suspeito. De acordo com o que foi repassado pelo CPRaio ao EscotilhaNews, ao perceber a aproximação da equipe o atropelador empreendeu fuga em alta velocidade, sendo perseguido, até que abandonou o veículo e tentou se esconder dentro de uma residência na Rua Iraci Bezerra, bairro Juremal. A equipe policial conseguiu realizar a abordagem e deu voz de prisão ao infrator.
Confira a participação do Capitão J. Martins, que comanda o CPRaio em Várzea Alegre:
A vítima do atropelamento, identificada como Rodrigo de Lima Silva, 29 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Devido aos sintomas de embriaguez o suspeito foi submetido ao teste etílico (bafômetro), vindo a apresentar o resultado de 1.06 mg/l, sendo que a quantidade permitida é de 0,04 mg/l e acima de 0,34 mg/l, caracteriza-se o crime de trânsito. O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado por homicídio doloso (Art. 121, CP).
Um motorista filmou o exato momento em que o motorista em zigue-zague invade o acostamento e atropela o ciclista. O impacto foi tão forte que o motociclista foi arremessado há mais de 20 metros de distância. As imagens servirão para a apuração das responsabilidades do motorista.
Quem também nos enviou uma participação foi o Capitão Lindemberg, comandante da 2Cia/10BPM, sediada no município:
Foto: Divulgação