Foto: Tadeu Ferreira

Prefeitura de Várzea Alegre inaugurará ponte no sítio Alemanha e resolve problema de isolamento

A Prefeitura de Várzea Alegre inaugura na próxima sexta-feira, 8 de março, às 16h, uma ponte construída sobre o Riacho do Meio, no sítio Alemanha, no distrito de Calabaça. A obra resolve um problema histórico de isolamento da comunidade durante as chuvas.

O riacho é conhecido por suas grandes enchentes em épocas chuvosas, e todas as tentativas anteriores de obras no local, como a construção de passagens molhadas, não obtiveram sucesso.

Solução definitiva

“A construção da ponte foi a solução definitiva que encontramos para garantir o acesso e a segurança da comunidade do sítio Alemanha”, afirma o prefeito Zé Helder (MDB). “Agora, as famílias não ficarão mais isoladas durante as chuvas, e o escoamento da produção agrícola também será facilitado.”

Recursos e investimentos

A obra foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Domingos Neto (PSD), no valor de R$ 546.046,31, junto ao Governo Federal, através do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional/Defesa Civil Nacional.

Convite à comunidade

O prefeito Zé Helder, o secretário de Obras e Urbanismo, Elonmarcos Correia, e a presidente da Associação do Sítio Alemanha, Ana Maria, convidam toda a comunidade para participar da solenidade de inauguração da ponte.

Informações adicionais:

Data: Sexta-feira, 8 de março de 2024

Hora: 16h

Local: Sítio Alemanha, distrito de Calabaça

Fonte/Foto: Portal da prefeitura de V.Alegre/Tadeu Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =