SOLIDARIEDADE: Mulher pede ajuda para construir casa no sítio Rosário, em Várzea Alegre

Cristiana está desempregada e sobrevive apenas com auxílio do Bolsa Família

A varzealegrense Francisca Cristiana Policarpo, 36 anos, mora com uma filha em uma casa de taipa no sítio Rosário, zona rural de Várzea Alegre/CE, cidade localizada no extremo sul caririense e localizada a 440KM de Fortaleza.

Reportagem foi até a casa de Cristiana conferir a situação dela

Quando o tempo começa a ficar nublado, a dona Cristiana tem muitas preocupações. A casa onde ela vive, com um dos cinco filhos corre sério perigo de desabamento. Na última chuva de 25 milímetros caída no último dia 12 a parede do quarto onde dormia a pequena Ana Cristina, de apenas 6 anos, veio abaixo.

Telhado da casa bastante comprometido

Por conta da precariedade da situação de Cristiana, seus outros quatro filhos moram com parentes.

Moro aqui desde que nasci. A casa do meu pai é aqui do lado, veja ali. A situação da casa dele também é muito ruim e ele nem tem como me ajudar. Estou com medo da minha casa cair por cima de mim”, lamentou ela.

Paredes todas esburacadas

Quem puder ajudar Francisco Cristiana, basta entrar em contato pelo telefone (88) 99485-9773 (Whatsapp). Ela disse ao EscotilhaNews que aceita qualquer ajuda para reconstruir a casa onde reside há vários anos.

Parede que caiu do quarto coberta com lona plástica

Outra forma de ajudar é fazendo um PIX com a seguinte chave:

  • (88) 992632438 (telefone), em nome de Cícera Natalia Policarpo da Silva.

Toda a doação é bem-vinda. Eu só quero reconstruir o local onde a gente mora para ter um pouco de paz e sossego. Não temos condições de construir uma casa. Esta está quase caindo na nossa cabeça”, observou Cristiana.

Reportagem: Capitão Horizonte e Leonardo Fiúza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =