Associação do Sítio Buenos Aires e Serrinha realiza torneio de Beach Tennis inclusivo para crianças

No próximo sábado (16), a Associação do Sítio Buenos Aires, Serrinha e Sítios Vizinhos, também conhecida como Associação Seu Fatico e Dona Risalva, realizará um torneio Inclusivo de Beach Tennis. O evento acontecerá na Arenas Náutica, localizada no Sítio Buenos Aires, a partir das 8h da manhã de sábado.

Os participantes serão as crianças da associação, comunidade e convidados até os 14 anos de idade. Os pais poderão acompanhar os seus filhos e participarem como torcedores e incentivadores.

O esporte como ferramenta de inclusão social e apoio familiar faz toda diferença na vida das crianças e adolescentes. Isso porque a participação e a prática esportiva estimula não só a parte física, mas também a psicossocial.

O sucesso do beach tennis no Brasil e no mundo deve-se pela facilidade com que uma pessoa aprende a jogar e pela diversão que ele proporciona mesmo para quem nunca praticou antes. Além disso, é uma excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde.

Por ser um esporte que exige uma estrutura mínima e os seus equipamentos, como por exemplo as raquetes, serem muitos caras, o beach tennis ainda não é acessível a todas as classes sociais. A iniciativa da Associação, em parceria com a Arenas Náutica, então torna-se pioneira em Várzea Alegre, por possibilitar a inclusão de crianças de famílias menos favorecidas no contato com esse esporte.

Muito importante para a nossa associação, tendo em vista que as nossas crianças não tem muita opção de laser aqui na nossa comunidade. Muitas ações como essas ainda acontecerão“, disse Leonardo Fiúza, vice-presidente da Associação.

Para participar é só entrar em contato com Camila Fiúza, secretária da Associação, e informar o nome e idade do participante. O contato de Whatsapp é: (88) 99220-9313.

Ao final serão entregues medalhas para os participantes e será servido um lanche para os presentes.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + quatro =