Caso Damião Silva, agricultor morto a facadas em sua residência, tem mais um desfecho

O casal Francisco Adiones Maia da Silva, de 38 anos, e Maria Josefa de Araújo Silva, 49 anos, foi denunciado pelo Ministério Público (MP) pelo planejamento e morte do agricultor Damião Francisco da Silva, 69 anos, a facadas na varanda da sua residência no distrito de Riacho Verde.

Damião foi morto a facadas, na varanda da sua residência, no sítio Poço Cercado, distrito de Riacho Verde, município de Várzea Alegre/CE, na noite do dia 14 de dezembro de 2022.

De acordo com documento expedido pelo MP, datado de 12 de março de 2024, o qual o EscotilhaNews teve acesso, as investigações apontaram que a acusada Josefa teve um relacionamento extraconjugal com Damião. Segundo o documento, a acusada não estaria aceitando o fim desse relacionamento.

Pouco tempo depois do término do relacionamento com Damião, Maria Josefa passou a se relacionar com Francisco Adíones, acusado de participar da morte de Damião. Detalhe: Francisco Adíones também era casado.

Ao tomar conhecimento desse novo relacionamento de Josefa, Damião relatou à esposa do acusado sobre o caso dela com o seu marido. Ao tomar conhecimento dessa situação,  Adíones foi até a casa de Damião, agredindo-o e ameaçando-o de morte.

De acordo com o documento do MP, por diversas vezes, durante depoimentos Josefa entrou em várias contradições. Registros telefônicos de ligações encontradas no telefone da vítima serviram como provas para apontar essas contradições da acusada.

Assim, após intensa investigação da Polícia Civil sobre o caso, chegou-se à conclusão de que Maria Josefa e Francisco Adíones planejaram e providenciaram o assassinato de Damião Francisco com pelo menos 27 facadas.

Damião foi morto covardemente enquanto dormia em uma rede na varanda de sua

Maria Josefa e Francisco Adíones responderão pelo crime tipificado no art. 121, §2º, IV, c/c art. 29, caput, do Código Penal.

Os dois acusados passarão por uma audiência e em seguida deverão ir a Júri Popular.

Entramos em contato com Julio Cesar, um dos filhos de Damião, e ele nos disse que estava bastante otimista com relação à condenação dos acusados e que a família estava acompanhando o processo atentamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + nove =