Solidariedade: Varzealegrenses espalhados pelo mundo se unem para construir casa de Cristiana

A situação de Cristiana, moradora do sítio Rosário, em Várzea Alegre, chegou ao conhecimento do mundo através de matéria divulgada no site EscotilhaNews

Varzealegrenses espalhados pelo mundo se juntaram para construir uma residência digna para a senhora Francisca Cristiana Policarpo, 36, moradora do sítio Rosário, zona rural de Várzea Alegre/CE.

Da escolha do projeto à execução da obra, guardadas as proporções, o processo de construção encontra-se em andamento e as primeiras ações já foram realizadas, como por exemplo a demolição da casa em que ela morava, com o reaproveitamento do pouco material ainda servível, a demarcação do novo imóvel e, principalmente, a arrecadação do material para a execução da obra.

Para que isso fosse possível, os poucos pertences de Cristiana foram guardados na casa do seu pai, que fica ao lado da sua antiga residência, onde Cristiana e a filha Ana Cristina, de apenas 6 anos, estão abrigadas temporariamente.

A situação de Cristiana veio à tona após uma reportagem do EscotilhaNews publicada no último dia 13 de março, intitulada “Mulher pede ajuda para construir casa no sítio Rosário, em Várzea Alegre”. Na reportagem pôde-se comprovar a triste e dura realidade vivenciada por Cristiana e sua família, que estava morando em uma casa de taipa prestes a vir abaixo, um iminente perigo para ela e a filha. Após a matéria, Cristiana recebeu algumas doações de cestas básicas e em dinheiro, muito importantes por sinal, mas insuficientes para dar início à construção da sua casa.

Casa antiga, prestes a desmoronar

Poucos dias depois, um grupo de varzealegrenses resolveu se unir em prol da construção da tão sonhada casa de Cristiana. Cidadãos e cidadãs, através de dois grupos de Whatsapp intitulados “Grupo do Racha do Domingo” e “Grupo Várzea Alegre”, logo se mobilizaram e deram início às ações necessárias. Arrecadando e doando material, juntando outros voluntários para a constituição da mão de obra necessária, o certo é que a nova residência está saindo.

O propósito, segundo os voluntários, é ajudar ao próximo, com amor, e por um “mundo melhor”.

Voluntários em ação para construir um novo lar para Cristiana e sua família

Quem se sensibilizar com a situação da varzealegrense Cristiana e desejar participar desse momento de solidariedade e de demonstração de amor ao próximo, poderá procurar a loja de material de construção Comercial Santo Inácio, localizada na rua Figueiredo Correia, 16, bairro centro, e fazer a sua doação. O contato da loja é (88) 99997-0009 (Whatsapp).

Segundo as pessoas que estão à frente desse projeto, quem desejar doar de outra forma, poderá também entrar em contato com o número (88) 99779-3434, falar com Fernando Sousa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 14 =