São as águas de março fechando o verão…

Boa noite a todos! Tudo indica que, a pedido de um determinado parlamentar, será apresentado um relatório das condições do orçamento do governo federal, muito provavelmente agora no final de março. E parece que as coisas, como imaginamos, não vão indo muito bem. Para poder fechar a meta fiscal, estima-se fazer um “contingenciamento” no orçamento na casa de aproximadamente 41 bilhões. Isso mesmo! Saúde, educação, segurança e infraestrutura poderão e deverão, caso se confirme, sofrer com esses cortes. 

Mas aí vem outra situação que seriam as emendas parlamentares, que também poderão entrar na mira de alça do governo, gerando assim uma nova possível crise entre os poderes Executivo e legislativo . A pergunta é: quem ficará segurando a alça desse “caixão” até descer à sepultura? Decerto, muitos parlamentares já começam a fazer isso. Conhecemos o modus operandi do centrão. O consórcio das mídias continuarão fazendo os contorcionismos para dizer que “não está bom, mas está legal”, conforme aquela comentarista de política.

Caso isso realmente se confirme, quais as estratégias desse moribundo governo? Criar um fato que possa ocupar as manchetes das televisões e mídias em todo o território. Algo que já é feito desde que o senhor Barba assumiu. Poderemos ter a tão sonhada pela esquerda prisão do Bolsonaro! Não sei, mas precisarão buscar desfocar as atenções do povo de alguma forma.

É meus queridos, são as águas de março que irão apresentar os fatos como são. Liguem os fios e apertem os cintos pois a fonte secou.

Pense nisso! A vida nos exige coragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =