A disputa pela prefeitura de Várzea Alegre começa a se desenhar em meio a incertezas e divisões. Dois grupos tradicionais já vem sinalizando posicionamentos. Um liderado por Zé Helder – “situação” – e o outro sob o comando de João Eufrásio – “oposição”.
Entretanto, em recente conversa com Beto Primo, vereador por dois mandatos em Juazeiro do Norte, novos nomes devem surgir. É que o PP e o PSDB, com o apoio de outros partidos, estão se articulando para lançarem o advogado Gabriel Eufrásio (Danilo) como pré-candidato a prefeito pelo PP e Chico Neto, que é filho de Beto, como vice.
As informações foram confirmadas na manhã deste sábado junto a Gabriel Eufrásio.
Se esse novo cenário for confirmado, Várzea Alegre terá novamente três candidatos a prefeito, como aconteceu nas últimas eleições municipais de 2020, quando o Capitão Horizonte disputou pelo AVANTE como terceira via, obtendo naquele pleito 1.131 votos. No caso deste ano, com Danilo e Chico Neto, apoiados por dois partidos fortes e consolidados (PP e PSDB), a disputa ganha novos ares e certamente será bem diferente.
Com a confirmação desses nomes pelo PP e PSDB, com Danilo como candidato a prefeito e Chico Neto como vice, sem sombra de dúvidas haverá uma reviravolta no cenário político local, tendo em vista se tratar de duas lideranças ligadas à “oposição” e, ainda mais, sendo o Danilo irmão de João Eufrásio, que sinaliza apoio ao Dr. Fabrício Rolim juntamente com Vanderlei Freire, ex-prefeito de Várzea Alegre.
2 comentários em “A corrida para a prefeitura de Várzea Alegre; Gabriel Eufrásio e Chico Neto surgem como pré-candidatos”
Não sou politiqueiro mas gosto de estar por dentro das notícias de todos que envolvem a nossa política O ESCOLTILIA É 10
Gabriel?????
Se a cidade elegê-lo, merece tudo de pior.