Políticos da “oposição” realizam coletiva de imprensa neste sábado (30)

João Eufrásio (Joãozinho) e Vanderlei Freire (ex-prefeitos), e Fabrício Rolim (vice-prefeito), estarão reunidos no final da tarde deste sábado (30), em coletiva à imprensa, de acordo com arte que circula em redes sociais.

Há especulações de que Fabrício, recentemente filiado ao PSB, seja lançado como pré-candidato a prefeito com o apoio da “oposição”, já que o mesmo, até então forte aliado do atual prefeito Zé Helder, rompeu com ele no último mês de fevereiro por não ter conseguido ser o candidato do seu grupo ao executivo municipal.

Joãozinho, que foi prefeito por dois mandatos em Várzea Alegre e que há muito tempo reside em Fortaleza, andava calado até então. Recentemente, em visitas a Várzea Alegre, foi visto ao lado de políticos locais, certamente articulando o nome que apoiará para a disputa do executivo nas eleições deste ano. Já Vanderlei, que chefiou o executivo por um mandato, tendo sido eleito à época com o apoio de Zé Helder, atual prefeito, há algum tempo vem mantendo contatos com Dr. Fabrício no intento de uma possível aliança.

Os quatro vereadores da oposição, além da Dra. Luciana, também vereadora e ex-líder da bancada da situação, deverão marcar presença na coletiva.

Atualização do cenário político

Enquanto a “oposição” busca um nome para a disputa à vaga majoritária dentro da “situação”, neste caso o Dr. Fabrício, a “situação”, liderada por Zé Helder, bem mais tranquila tem vários nomes para concorrer à vaga de prefeito. Dentre esses, os mais cotados são Flávio Filho (Flavinho), sobrinho de Zé, os vereadores Otoniel Fiuza e Alan Salviano e o médico Dr. Kaká.

Desde 2004 o grupo de “oposição” não consegue lugar no executivo municipal. A cada pleito a diferença é crescente. Na última eleição, ocorrida em 2020, a diferença foi de 5.244 votos a favor de Zé Helder. Muitos, inclusive cabos eleitorais do grupo, atribuem esse crescente aumento ao fato de as principais lideranças da “oposição” não residirem em Várzea Alegre, vindo aqui somente em época de eleições.

Outro número que tem aumentado eleição após eleição em Várzea Alegre são as abstenções. Confira abaixo os números:

2004 – 1.137

2008 – 2.749

2012 – 4.829

2016 – 1.971

2020 – 5.298

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =