Moradores dos sítios Lagoa das Panelas, Altos e Panelas reclamam de problemas com transporte escolar

por Leonardo Fiúza

Segundo os pais de alunos, nessa época de chuvas as crianças ficam sem o transporte escolar; há também a questão da superlotação do ônibus

Moradores dos sítios Lagoa das Panelas, Altos e Panelas, zona rural de Várzea Alegre/CE, reclamam que o transporte escolar nessa época de chuva não está passando por aquela comunidade.

As fortes chuvas que caíram recentemente causaram erosão nas estradas por onde o ônibus escolar costuma passar. Segundo os moradores, o riacho que separa o sítio Panelas da Lagoa das Panelas fica cheio durante as chuvas e acaba impossibilitando o ônibus que realiza o transporte dos alunos de passar pelo local.

Essa reclamação dos pais dos alunos não é de hoje, pois todos os anos nesse período é essa problemática. Os pais de alunos e moradores já se dizem cansados de todo ano ter que passar por essa situação “humilhante”. Eles pedem uma solução definitiva, que segundo eles seria a divisão das rotas, ficando um ônibus fazendo a linha dos Sítios Altos e Panelas, e outro transporte fazendo a rota da Lagoa das Panelas.

Eles ainda reclamam que o transporte escolar está trafegando com a lotação bem acima do permitido. Temendo assim pela segurança dos estudantes, a maioria é composta de crianças na faixa etária entre 4 a 7 anos de idade. Eles reforçaram à nossa reportagem que no período da tarde o transporte faz as duas rotas e os alunos, apesar de morarem perto da cidade, chegam muito tarde em suas casas, pois o transporte tem que fazer as duas rotas.

Uma moradora do sítio Panelas, senhora Paloma, que é mãe de aluno enviou a seguinte participação para o EscotilhaNews:

Paloma, mãe de aluno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − sete =